Zoológico de SP Valor da Entrada – Preço 2014

Qual é o valor do ingresso para entrar no Zoológico do estado de São Paulo

zoologico-sp

Com as férias, os pais ficam em dúvidas em como distrair os filhos nesta temporada das crianças em casa. Em São Paulo, há várias opções de divertimentos para as crianças e entre as opções destacamos o Zoológico de SP.

Para quem é de fora de São Paulo, está de visita à cidade com crianças, o Zoológico de SP pode ser uma opção para divertimentos das crianças adultos. O zoológico da cidade é bastante antigo, foi fundado em 1957 pela instrução do então governador da cidade Jânio Quadros. A ideia foi trazer animais exóticos e alguns da fauna brasileira para a cidade como: leões, camelos, ursos e elefantes e muitos desses animais foram adquiridos de um circo particular e os animais da fauna brasileira foram adquiridos em Manaus.

Após anos, em 1994, o zoológico sofreu alguns aprimoramentos como e até ganhou um diploma do Guiness Book como maior Zoológico do Brasil. Hoje, o zoológico faz parte da Fundação Parque Zoológico de São Paulo, possui uma área de 900 mil metros quadrados e sua maior parte é coberta de Mata Atlântica, o que pode ser um oásis dentro da cidade de São Paulo, com ar puro e com aquele cheiro de floresta bem característico. É ainda composto de 3,2 mil animais cadastrados, sendo 200 espécies de aves, 100 espécies de mamíferos, 98 de répteis, além de espécies de invertebrados e anfíbios e animais bastante raros.

Anualmente o Zoológico de São Paulo recebe aproximadamente 1,6 mil pessoas e o local oferecem visitações guiadas, cursos para professores, apresentações didáticas para escolas e grupos especiais e até passeios noturnos.

O endereço do Zoológico de São Paulo é: Avenida Miguel Stefano, 4.241, Água Funda (perto metrô Jabaquara), com horário de visitação, de terça a domingo, das 9h às 17h com ingresso com valores de R$ 17 (adulto e acrianças acima de 12 anos); R$6,50 para crianças de sete a 12 anos; e grátis para crianças menores de quatro anos.  Mais informações acessem o site oficial do Zoológico de SP.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *