Vestibulares Abertos 2014 – Faculdades 2014

Vestibular 2014

 vestibulares abertos 2014 faculdades 300x227 Vestibulares Abertos 2014   Faculdades

O vestibular é uma etapa muito importante na vida de um estudante. É nessa prova que testam realmente sua capacidade de absorver o que foi passado na escola e tentam algo verdadeiramente decisivo ou importante. No dia do vestibular, é possível ver o nervosismo e a ansiedade no rosto de cada estudante, entre eles, aqueles que estão estudando há tanto tempo que mal podem esperar a hora de passar nessa prova tão desafiadora e entrar para a faculdade desejada.

Algumas faculdades já abriram informações e inscrições para o Vestibular 2014. Segue abaixo, 3 delas: a UERJ, a UNEB e a UFSC.

UNEB (Universidade do Estado de Bahia): Segundo a instituição de ensino da as provas do Vestibular 2014 da UNEB acontecem nos dias 25 e 26 de novembro de 2014. Vale lembrar que, além da data, a relação dos livros para o vestibular já foi divulgada.

UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro): O edital do Vestibular 2014 da UERJ já foi lançado. No documento, os candidatos poderão encontrar todas as informações a respeito de horários, datas, documentos necessários, regras e conteúdos abordados na prova. Segundo algumas informações, a prova sofreu algumas alterações no conteúdo em relação ao ano anterior, em 2014.

As incrições para as provas do processo seletivo abrirão no mês de abril.

UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina): A federal de Santa Catarina realizará suas provas nos dias 10, 11 e 12 de dezembro de 2014. São três dias de prova para o Vestibular 2014.

Primeiro dia – Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (escolhida pelo aluno), Matemática e Biologia.

Segundo dia – História, Geografia, Física e Química.

Terceiro dia – Redação e 4 questão discursivas.

Dicas para o Vestibular 2014: Uma das mais importantes é chegar ao local com antecedência. Os candidatos são muitos e são espalhados por diversas salas.

Outra dica, talvez a mais importante de todas, é tentar ao máximo ficar tranquilo. Quem estudou sabe as matérias e as vezes o nervosismo atrapalha.

Procure dormir bem no dia anterior, para não ter sono durante a prova.

Depois disso, basta fazer a prova com calma e atenção. A aprovação depende, única e exclusivamente, do aluno.




2 Comentários

  1. quero receber informações sobre os vestibulares do curso de nutrição em todas as unidades de ensino por e-mail e os valores em cada uma das faculdades.
    obrigada

  2. alline toledo disse:

    quero receber informações sobre os vestibulares do curso de engenharia civil das faculdades do df por email e os valores em cada uma das faculdades.
    obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *