Vade Mecum Grátis para Baixar Online 2014

Como você pode baixar gratuitamente e online o Vade Mecum

vade mecum Vade Mecum Grátis para Baixar Online

Para quem estuda direito ou estuda leis sabe o que é o Vade Mecum e como este é importante para os estudos. Para quem não sabe o que se trata, este é de forma geral, um livro de referências e que o nome vem do latim e é uma expressão que significa “vem comigo”, “vai comigo”. Resumindo, o vade mecum é um livro manual de pesquisa e consulta constante.

É usado comumente em direito e refere-se a um apanhado de códigos de lei em um único volume e que é feito para ser consultado facilmente. Eles podem ser um apanhado de leis básicas, como também de legislações específicas como é ocaso do vade mecum trabalhista ou previdenciário ou vade mecum de licitações e contratos, entre outros. Geralmente eles são vendidos em volumes de diversas editoras e que é renovado a cada semestre do ano, devido algumas alterações em leis. Exemplo do Vade Mecum da editora Saraiva, do segundo semestre de 2014 que apresenta uma coletânea legislativa entre estas direito civis, comercial, trabalhista, dicionário de expressões latinas entre outros assim como um CD-ROM versão grátis para dispositivo móveis e desktop. O preço deste volume é de R$125. Para quem não tem este dinheiro disponível pode baixar o vade mecum grátis online de diversos sites.

Um desses sites que fornece Vade Mecum é o Baixaki (ver o link http://www.baixaki.com.br/iphone/download/vade-mecum-free-direito-brasil.htm) que reúne no mesmo arquivo todas as leis brasileiras em um app gratuito e no arquivo a ser baixado são encontrados: constituição federal, código civil, código eleitoral, código penal, código de processo civil, código de processo penal, código de trânsito brasileiro, declaração universal de Direitos Humanos, Súmulas do STF e Simulas vinculantes do STF. Uma ótima fonte de pesquisa a mão para quem não quer também carregar um volume pesado sempre que necessário. Há ainda outros sites que oferecem vade mecum para baixar, é só pesquisar.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *