Último eclipse solar 2014

Dicas e informações sobre o último eclipse solar

eclipse solar 500x500 Último eclipse solar

Eclipse solar é um fenômeno que sempre atrai a curiosidade e o fascínio das pessoas, não é mesmo? Além de ser algo que pode assustar algumas pessoas, principalmente pela falta de conhecimento.

O último eclipse solar aconteceu no dia 10 de maio de 2014 e este normalmente ocorre quando a Lua passa entre a Terra e o Sol, e, sesta forma, parcialmente ou totalmente obscurece a imagem do sol, o que ocasiona uma breve escuridão ao longo do dia. Antigamente era visto como fim do mundo quando isso acontecia. Na antiguidade, os eclipses estavam relacionados a lendas e superstições, mas no fundo o que reinava o medo e o desconhecimento. Por exemplo, os chineses e hindus gritavam e batiam nos gongos; os romanos levavam suas tochas para o céu e os mexicanos se flagelavam. O medo vinha porque com os eclipses solares o dia se transforma em noite e o medo destes povos era que o dia se transformasse em noite e o sol fosse destruído.

O último eclipse solar foi de o tipo anular isso ocorre quando o diâmetro da lua é menor que o sol fazendo com que o sol se parece com um anel, por isso o nome de anular. Também é chamado de eclipse parcial. O último eclipse foi somente visível na Austrália e no norte e sul do oceano pacífico e por apenas 6 minutos.

Para quem tem curiosidade sobre este fenômeno, vários sites na web divulgaram o vídeo do fenômeno. Entre os sites que apresentaram este fenômeno estão o Mistérios do Mundo, entre outros que mostraram o fenômeno.

Deve-se lembrar de que qualquer medo e histeria sobre o assunto isto decorre da falta de informação do fenômeno que hoje é bastante reconhecido e explicado pela astronomia. Se você tem fascínio sobre o assunto vale a pena pesquisar sobre.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *