Troféu imprensa 2014 2014

Dicas e informações sobre o troféu imprensa do ano de 2014

trofeu imprensa 600x450 Troféu imprensa 2014

Você que cresceu em frente à TV deve conhecer o Troféu imprensa, premio promovido pelo SBT que premia os artistas que se destacaram no ano. O prêmio foi criado em 1958 por Plácido Manaia Nunes e, em 1970, Silvio Santos adquiriu os direitos da premiação. A edição de 2014 do Troféu imprensa foi à quinquagésima quinta e trouxe algumas novidades e constrangimentos.

O formato da premiação é o mesmo há muitos anos. A premiação é formada por um júri formado por jornalistas e personalidades da televisão que elegem os destaques da televisão e da música entre os selecionados.

Alguns premiados da edição do Troféu Imprensa 2014 já eram esperado como: Melhor Novela, para “Avenida Brasil”; melhor ator, para Murilo Benício (pela novela Avenida Brasil) e melhor atriz, para Adriana Esteves. Outras surpresas foram à eleição de melhor apresentadora para Xuxa; e melhor programa infantil para Carrossel Animado. A premiação teve algumas indicações estranhas, como “Me Beija Agora”, do Calypso como hit de 2014 (onde?). Outro detalhe da premiação que deixou a desejar foi o júri que precisa ser renovado. Por exemplo, Sônia Abrão, não cobre mais televisão; Leão Lobo e Nelson Rubens são jornalistas de celebridades. Mas, há ainda escolhas mais sensatas como Keila Jimenez, Cristina Padiglione e José Armando Vanucci foram os jornalistas com comentários mais equilibrados e pertinentes e que salvaram a premiação.

Outros comentários nada pertinentes foram os elogios rasgados a alguns artistas meio que incoerentes como afirmar que Ana Hickmann é a melhor apresentadora do Brasil (oi?). Além da comparação de Rodrigo Faro à Chacrinha (é demais). Também chamou a atenção os comentários sem noção de Leão Lobo que soltou algumas “pérolas” afirmando que Xuxa é uma apresentadora muito ruim (e somente isso não dizendo por que a acha ruim) e que o programa “CQC – Custe o que custar” ainda não se definiu como programa humorístico, sendo que este programa não é humorístico, mas um misto de humor com programa jornalístico. Se ele fosse um bom profissional da mídia saberia disso. Por isso, a premiação precisa desde já de uma boa renovada.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *