SPTrans Bilhete Único de Estudante 2014

Como solicitar um bilhete único de estudante na SPTrans

bilhete unico estudante SPTrans Bilhete Único de Estudante

Uma das comodidades oferecidas pela Prefeitura de São Paulo é o Bilhete único que permite aos moradores da cidade fazerem até quatro viagens com o preço de uma (no caso de usarem apenas ônibus) e no caso de ônibus e metrô (fazer as viagens com um desconto).

Há várias modalidades de Bilhete único da SPTrans: Bilhete Comum (que pode ser adquirido por qualquer cidadão), Bilhete único estudante, especial (para deficientes físicos, idosos maiores de 65 anos), entre outra modalidade de bilhetes.

No caso do Bilhete único Estudante é destinado aos estudantes e também aos professores do ensino fundamental, médio, superior, técnico e profissionalizante e em ambos os casos, devem ser solicitado por meio da escola, mas há´também a facilidade de fazer o pedido do bilhete pela internet no link https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/cartaoInternet/ em que é possível fazer a solicitação com o número de RG, Estado Emissor e data de nascimento.

Para quem já dispõe do Bilhete único Estudante da Sptrans tem algumas comodidades que podem ter por meio do site no link chamado de Canal do Estudante em http://estudante.sptrans.com.br/. Neste link é possível fazer consultas como: Consulta solicitação online, acompanhamento, serviços e créditos.

Em consulta, dá para verificar sua situação quanto ao bilhete de estudante; em solicitação online é possível ter orientações sobre o bilhete de estudante e solicitar o mesmo; em Acompanhamento, dá para acompanhar a situação de se pedido de bilhete; em serviços, há o bloqueio e solicitação de segunda via do bilhete em caso de perda ou roubo; postos onde dá para criar seu bilhete o para outros serviços com a SPtrans; e em Créditos, há o canal para solicitação de créditos e os pontos de venda.  Além dos canais acima citados, o Canal do estudante da Sptrans apresenta também manual de orientação, cadastro de aluno (que o estudante deve fazer periodicamente para manter sua comodidade de usar o bilhete de estudante), formulário de cadastramento, manual de instruções para as instituições de ensino e outras dúvidas. Por isso, se você é estudante, professor não deixe de consultar o Canal de Estudante da SPtrans.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *