Simples Nacional – Tabela 2014

Como consultar a tabela do Programa Simples Nacional

simples nacional Simples Nacional   Tabela

Abrir uma microempresa ou pequena empresa é uma tarefa que demanda muita criatividade por parte dos seus empreendedores, muito trabalho duro, investimento e dedicação. Mais do que isso, demanda paciência, pois abrir uma empresa de qualquer porte no Brasil é uma tarefa que passa por várias dificuldades e uma delas é a conhecida burocracia brasileira, que é altamente arbitrária e pode fazer muita gente passar por verdadeiros apuros na hora de abrir sua empresa.

Mas toda essa burocracia funciona como uma forma de compensar a falta de organização com a qual sofremos, servindo para por um pouco de ordem na economia e fazer com que todas as empresas do país sigam funcionando com uma regularidade que ainda não podemos oferecer sem um pouco de burocracia. Mesmo assim, ela pode ser uma verdadeira dor de cabeça.

São tantos impostos para serem pagos, calculados, abatidos e é difícil para poucas pessoas numa micro ou pequena empresa. E foi com esse intuito que o ministério da fazenda em parceria com o governo federal criou o Simples Nacional, uma unificação tributária opcional para as empresas de micro ou pequeno porte, com renda bruta anual igual ou inferior a R$240 mil para micro empresas ou entre esse valor e R$2.4 milhões para pequenas empresas. Nele, todos os impostos são pagos em apenas uma folha de pagamento, onde já são calculados todos os impostos de PIS PASEP, ICMS, IPI, Imposto de renda de pessoa jurídica, etc…

E óbvio que esse imposto conta com uma tabela para dar as datas e valores a serem pagos pelos seus contribuintes e assinantes do Simples Nacional. Com esta tabela, você sabe exatamente quando e quanto você deverá pagar à união.  Se você deseja optar pelo simples nacional como regime tributário para sua pequena ou microempresa, acesse já o site do simples nacional para consultar a tabela do Simples Nacional.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *