SENAC MS – Cursos Gratuitos – www.ms.senac.br 2014

Dicas sobre os Cursos Gratuitos do Senac de Mato Grosso do Sul e Site Oficial

senac ms SENAC MS   Cursos Gratuitos   www.ms.senac.br

Se você é do Mato Grosso saiba que há vários cursos gratuitos disponíveis no SENAC MS. Entre os cursos abertos gratuitamente no SENAC MS está o de Cuidador de Idoso, na Unidade de Três Lagoas. A inscrição para os cursos citado vão até 14 de maio de 2014.

O curso é oferecido pelo Programa SENAC de Gratuidade (PSG) e destina-se a pessoas de baixa renda, cuja renda não ultrapasse 2 salários mínimos, na condição de alunos matriculados ou egressos na educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados, priorizando aqueles que satisfaçam as duas condições de estudante e trabalhador.

Para se candidatar ao curso de Cuidador de Idoso é preciso preencher e ficha de inscrição que consta no site com informações sobre o candidato, inclusive assinatura de autodeclaração de baixa renda e termo de compromisso. Também é preciso atender aos pré-requisitos de cada curso.

No caso do curso do Senac MS de Cuidador de Idoso este é o profissional cujas funções são a promoção e a manutenção da saúde do cliente idoso, identificando fundamentos básicos de saúde, nutrição e atividades físicas, visando à preservação de agravos. Este profissional presta socorro e promove a atividades de entretenimento. Esse profissional desempenha suas funções no domicílio do cliente ou em clínicas geriátricas. Para se inscrever é necessário ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.

O PSG foi criado para atendimento das necessidades educacionais da população de baixa renda, ou seja, pessoas cuja renda familiar mensal não ultrapasse dois salários mínimos (nacionais) por pessoa da família. Os cursos gratuitos desse programa têm a mesma qualidade dos programas pagos do SENAC MS, tem o mesmo conteúdo pedagógico, a mesma carga horária e o mesmo material institucional, inclusive o pedagógico, como os livros, CDs, etc.

Mais informações no site do SENAC MS: www.senac.br/pgr.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *