Reservista 2 Via – Emissão 2014

Como você pode emitir a segunda via do seu certificado de Reservista

reservista Reservista 2 Via   Emissão

Sempre que chegamos a uma idade superior a 15 anos, por exemplo, é essencial possuir documento identificatórios, pois a partir dessa idade podemos precisar bastante dos mesmos. Um dos documentos mais importantes na atualidade é o Certificado de Alistamento Militar que é conhecido popularmente como reservista, caso não saiba este é um documento expedido justamente pelo Ministério da Defesa brasileiro em especial para os jovens de sexo masculino que se alistaram no Exército Brasileiro no ano referente ao que os mesmos completam 18 anos.

Esse documento possui bastante importância e pode servir não apenas para a sua identificação no exército e uma possível convocação, pois é lei e caso for necessário você pode ser convocado a prestar serviços ao serviço militar brasileiro. Por esses e outros motivos é essencial possuir esse documento em mãos afim de que possa se prevenir de eventuais problemas.

Algo bastante comum entre diversas pessoas é a perda de documentos, inclusive documentos essenciais em nosso dia a dia. Caso você esteja passando pelo problema de ter perdido a sua reservista, saiba que é muito simples emitir uma segunda via, fique sabendo que você precisará pagar uma pequena taxa referente à solicitação.

Os interessados em solicitar a emissão da segunda via de sua reservista deverão procurar o órgão competente, ou seja, o órgão público que poderá efetuar o serviço, você pode optar por: Junta de Serviço Militar, Circunscrição de Serviço Militar ou até mesmo Delegacia do Serviço Militar referente ao município no qual você reside. Vale ressaltar que serão exigidos: uma foto 3×4 atual e mais o registro geral ou certidão de nascimento. Quanto à taxa referente ao serviço saiba que a mesma é bastante acessível, R$ 4,14 e pode ser paga em qualquer agência dos correios mais próxima a sua residência, assim o serviço estará completo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *