Redação para Vestibular – Dicas, Como treinar 2014

Dicas de como treinar para fazer uma redação boa para vestibular

redacao vestibular Redação para Vestibular   Dicas, Como treinar

Você é vestibulando e sente muita dificuldade em fazer a redação? A seguir algumas dicas de como fazer a redação para vestibular, mas principalmente como treinar nos estudos a redação tão temida por muitos candidatos.

Uma dica valiosa é pesquisar as provas anteriores de vestibulares, principalmente as redações e pesquisar os temas que são mais requisitados nas provas. Existem algumas instituições que divulgam após seus processos seletivos as melhores redações do processo seletivo, que vale a pena dar uma olhada para saber como é feita uma boa redação.

Uma das principais preocupações dos candidatos é quanto ao tema proposto que muitas vezes são temas da atualidade. Por isso, a principal dica é muita leitura de jornais, revistas, noticiários na web e outras leituras que ajudam não só na atualização, mas na melhora da forma de escrita e desenvolvimento de ideias.

Entre os temas que podem ser solicitados em algum vestibular pelo Brasil são: aquecimento global, combustíveis renováveis, fonte de energia renovável, aborto, pesquisa com células-troncos, o uso de abreviações na internet, entre outros temas.

Seguem algumas dicas de como fazer uma boa redação e não ter erros na sua avaliação. Como procurar se atualizar e estando bem informado, fizer uma prova em que você mostre conhecer o assunto e desenvolver de forma clara e direta o tema. A redação é composta dos seguintes itens fundamentais: a introdução, onde é feita uma introdução do assunto a ser abordado; na sequência o desenvolvimento, que pode ser composto por vários parágrafos. Um segredo bacana é colocar em cada parágrafo um segmento dentro do tema a ser analisado. E a conclusão que é o parágrafo final que deve concluir todo o tema debatido ao longo do texto e que é super importante para fechar a linha de raciocínio do texto e da pessoa que o escreveu.  Mas, leitura é fundamental para o estudo e confecção de um bom texto.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *