Receita Federal Leilão de Carros apreendidos 2014

Como Participar do Leilão de Carros Apreendidos da Receita Federal

leilao de carros Receita Federal Leilão de Carros apreendidos

A inspetoria da Receita Federal do Brasil, frequentemente realiza leilões de carros apreendidos, onde normalmente são ofertados mais de 300 veículos para venda.

Estes leilões costumam ser utilizados para pessoas jurídicas que são previamente habilitadas e também credenciadas através de certificações digitais. E com isto as propostas de compra devem ser realizadas alguns dias antes da realização do leilão. Assim que liberada a data, a fase dos lances normalmente começa a acontecer em alguns dias depois.

Os veículos costumam ficar expostos para visitação para que os clientes possam escolher.

A receita federal ainda realiza leilões eletrônicos em modalidade mista, que permite a participação tanto de pessoas físicas como pessoas jurídicas, que sõa regularmente constituídas e inscritas através do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ e também para pessoas físicas maiores de 18 anos ou emancipadas que estiverem inscritas no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF.

Além disto não podem participar deste tipo de leilão pessoas que estiverem em momento de cumprimento de suspensão temporária de participação em licitações, que são impedidas de contratar com a Administração Pública ou que possa ter sido declaradas idôneas, não observando a legislação que deverá restringir os trabalhos de menores e pessoas físicas que poderão exercer cargos, funções e ainda empregos públicos ou mesmo qualquer outro tipo de atividade vinculados a receita federal. E para se fazer ainda jus as arrematações do bem, o vencedor deverá ainda comprovar uma regularidade fiscal.

Os veículos que forem arrematados por pessoas físicas, poderão apenas serem destinados a utilização ou consumo, é vedada ainda a sua destinação para fins comerciais. Os veículos que são arrematados por pessoas jurídicas, poderão ainda ser destinados a utilização ou mesmo consumo e também deverá ter a finalidade comercial ou industrial. A pessoa física poderá ainda apresentar propostas para no máximo cinco lotes de venda.

Os valores de lance vencedor deverão ser pagos de forma integral até o primeiro dia útil depois da data de arrematação, e o teor completo de edital poderá ser encontrado através do site da receita federal na opções de leilões que poderá ser acessada pelo endereço www.receita.fazenda.gov.br.

 




1 Comentário

  1. Helsio disse:

    Gostaria de ter acesso á relação e fotos dos veículos em leilão para 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *