Qualifica Bahia Cursos gratuitos – Inscrição, Vagas 2014

Vagas e Inscrições para os Cursos Gratuitos do Programa Qualifica Bahia

qualifica bahia Qualifica Bahia Cursos gratuitos   Inscrição, Vagas

Está desempregado é que se qualificar? Ou tem trabalho e pretende se qualificar mais ou até mesmo mudar de área? A solução pode ser os cursos grátis, inclusive tem algumas opções no Estado da Bahia de cursos gratuitos.

O SINE Bahia é um dos locais que oferece cursos gratuitos e que oferece cerca de 740 vagas para cursos profissionalizantes que estão distribuídos em 13 municípios do recôncavo baiano e também da região metropolitana de Salvador. Esses cursos grátis são uma iniciativa do Qualifica Bahia que é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia que é realizado por sua vez pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado.

Entre os cursos gratuitos do Qualifica Bahia estão os cursos adequados ao mercado de trabalho de cada município, então tem uma variedade de opções. Para se inscrever, os interessados precisam ter alguns requisitos: ter no mínimo a quarta série do ensino fundamental, idade acima de 18 anos, possuir PIS (Programa de Integração Social) ou o NIS (Número de Identificação Social). Os candidatos devem apresentar documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência, além do número do PIS ou NIS e de escolaridade. NO caso da pessoa conseguir a vaga para o curso, será oferecido a ela toda a condição de realizar o curso como material didático e pedagógico, transporte, lanche e camiseta.

Entre as cidades contempladas por estes cursos do Qualifica Bahia estão: Lauro de Freitas, Camaçari, Madre de Deus, Salinas das Margaridas, São Francisco do Conde, Vera Cruz, Muritiba, Maragogipe, Cachoiera, Muritiba, São Sebastião do Passe e Saubara.

Há ainda a opção para quem não consegue vaga no curso escolhido participar de lista de espera. Os interessados nos cursos do Qualifica Bahia precisa comparecer ao SINE BAHIA mais próximo e levar seus documentos acima descritos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *