Pronatec SENAI – Inscrição 2014

Como fazer a sua inscrição no Pronatec do Senai

pronatec 300x243 Pronatec SENAI – Inscrição

 

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e emprego (PRONATEC) é um conjunto de ações do Governo Federal com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) que tem como objetivo a oferta de cursos de educação profissionais disponíveis a maioria dos interessados em uma educação em nível técnico de nível médio e a formação inicial e continuada dos trabalhadores já no mercado.

A iniciativa promove uma maior competitividade para a indústria, promove o desenvolvimento para o país e qualidade de vida para o trabalhador.

Para participar do PRONATEC os estudantes do ensino médio de escolas da rede pública, que estejam cursando o 2° ou 3° ano do ensino médio. Para isso, os interessados devem acessar o link  http://www.vocenaindustria.com.br/pronatec.php e acessar o ícone “cursos e unidades”. Nesse campo, devem escolher a unidade que deseja fazer o curso gratuito do PRONATEC, preencha os dados solicitados; outra página é aberta, que traz informações importantes sobre o curso escolhidos sobre a unidade do SENAI ofertante. O site sugere que você anote e imprima sua inscrição e avise a sua escola sobre sua inscrição. A escola fica responsabilizada de enviar a sua inscrição para a Secretaria Estadual de Educação. A escola vai confirmar as vagas disponíveis e oferta curso escolhida em sua cidade e os interessados são informados pela escola sobre a confirmação da disponibilidade de vaga e para você se matricular.

Podem também participar do PRONATEC os beneficiários da Bolsa Família e seus dependentes; atiradores de Tiros de Guerra, reservistas e praças em momento de baixa e solicitante reincidentes do Seguro-desemprego. Veja no seguinte link as informações sobre esses interessados que podem participar do PRONATEC http://www.vocenaindustria.com.br/pronatec.php.

O PRONATEC está beneficiando os profissionais que trabalham em hotéis e demais serviços de hospitalidade e lazer (bares, restaurantes, clubes, etc.) tudo para qualificar o profissional para a Copa do Mundo de 2014. Também para ver os cursos e unidades disponíveis para os cursos desses profissionais acesse o link http://www.vocenaindustria.com.br/cursos_unidades.php. Lembrando que esses cursos só estarão disponíveis para as cidades que serão sedes dos jogos.





Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *