Portal do Servidor PE – Contra Cheque 2014

Como emitir um contra cheque no Portal do Servidor do estado de Pernambuco

portal do servidor pe Portal do Servidor PE   Contra Cheque

Hoje a internet vem facilitar a vida do cidadão, no caso até os servidores públicos que podem ver suas facilidades por meio da web, como ter acesso às informações.

No caso mais específico do Servidor de Pernambuco que tem a disposição um portal da internet com informações de diversos tipos relacionadas à função de servidor público como: férias, aposentadoria, licenças, tempo de serviço e consignações do estado de Pernambuco. Essas primeiras informações você encontra na lateral esquerda do portal (ver em http://www.portaldoservidor.pe.gov.br/).

Na mesma lateral, os servidores como o público em geral tem outras informações divididas em seções: em saúde (Hospital do Servidor do Estado – HSE, Instituto de Recursos Humanos – IRH, Perícia Médica, SASSAPE – Assistência Médica para o servidor público estadual), Entidades Sindicais (associações, conselhos e sindicatos), e Serviços (Bradesco, Consignatário e Consignante, Servidor).

Para os servidores de PE possam, por exemplo, emitir seu contra cheque por meio do Portal do Servidor que só é permitido através de uma senha cadastrada no portal, através de seus dados de servidor, inclusivo de matrícula no serviço público. Inclusive, até no site é possível ter acesso a uma tabela de pagamentos dos servidores. Até o momento, há apenas o calendário do segundo semestre de 2014. Por exemplo, os servidores inativos, o pagamento é entre os dias 26 a 29 de cada mês; os ativos da Secretaria de Educação, o pagamento fica entre 27 a 30 de cada mês; Os ativos direta de diversos órgãos públicos de Pernambuco, o pagamento fica entre os dias 28 a 31 de cada mês; e os ativos indireto, o pagamento também fica entre os dias 28 a 31 de cada mês também. No mesmo sistema, além de imprimir o contra cheque dá também para emitir os comprovantes de rendimento. Por isso, o portal do servidor PE pode ser útil também, não só para o servidor, mas o cidadão que queria saber de todas as informações do seu Estado, no caso Pernambuco.

 




Comente

  1. juliana disse:

    gostaria de ver em tela quanto vou receber este mes

  2. Lilian disse:

    O uso do computador não seria para agilizar ,facilitar a vida de todos? Não entendo porque é tão difícil se conseguir um contra- cheque no portal do servidor. Merecemos uma justificativa convincente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *