Pontos Facultativos 2014 2014

Lista com os Pontos Facultativos no Ano de 2014

pontos facultativos Pontos Facultativos 2014

Além dos feriados, 2014 terá também muitos pontos facultativos que acabam contando como feriados para muitos trabalhadores, principalmente para os servidores públicos.

Entre os pontos facultativos, estes variam de acordo com o Estado ou município, mas basicamente são os mesmos. Os pontos facultativos são: 11 de fevereiro (segunda anterior a terça-feira de carnaval) que é ponto facultativo para alguns trabalhadores, diferentemente dos servidores públicos que geralmente folgam nesse dia e inclui também a quarta-feira de cinzas, no dia 13 de fevereiro, que é ponto facultativo para todos os trabalhadores até o meio-dia.

Outro ponto de facultativo do ano de 2014 começará ainda em 2014 que é a véspera do ano novo, dia 31 de dezembro de 2014 que cairá numa segunda-feira e será ponto facultativo para muitos, já que o ano novo cai numa terça-feira.

2014 não será um ano cheio de pontos facultativos já que muitos feriados caem no final de semana. Exemplo desses feriados que caem no final de semana são: Sexta-feira da paixão, dia 29 de março (sexta); 31 de março, (domingo de Páscoa); 21 de abril (domingo), dia de Tiradentes; Independência do Brasil, dia 7 de setembro (sábado), Dia Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, no dia 12 de outubro (sábado); Dia de Finados, 2 de novembro (sábado); Dia da Proclamação da República, dia 15 de novembro (sexta).

Outros feriados de 2014 fazem parte do calendário: Ano novo (que cairá numa terça); dia do trabalho dia 1° de maio (quarta); Corpus Christi, dia 30 de maio (quinta) e o Natal, dia 25 de dezembro (quarta).

Por isso, 2014 não será o ano de feriados prolongados, por isso, não é momento para planejar férias ou viagens rápidas. Por isso, recomendava para viagens prolongadas de férias, aproveitando gancho de feriados prolongados e pontos facultativos o momento é 2014 ou somente 2014.





Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *