Plataforma Freire – Gabarito e Resultado 2014

Resultado  e Gabarito da Plataforma Freire

Plataforma Freire Gabarito e Resultado Plataforma Freire   Gabarito e Resultado

A Plataforma Freire é um sistema desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) por meio do qual o professor se inscreve em curso oferecido pelo Plano Nacional de Formação de Professor de Educação Básica, com o objetivo de adequar sua graduação.
Para fazer a inscrição no programa é necessário acessar o site oficial do programa e existem duas opções que podem ser selecionadas de acordo com o perfil de cada candidato: formação inicial e formação continuada.
Os cursos de formação continuada são destinados aos professores em exercício nas escolas públicas estaduais e municipais que tenham sido registrados no Censo Escolar. O processo de indicação/inscrição nestes cursos será realizado através da Plataforma Freire.
Os cursos de formação continuada ofertados se encontram divididos em duas categorias: extensão e aperfeiçoamento, e especialização. Os cursos de aperfeiçoamento e os cursos de extensão tem carga horária de 30 horas e 220 horas. Já o curso de especialização da Plataforma Freire também chamado de cursos de pós-graduação lato sensu tem duração mínima de 360 horas. Para se inscrever os professores de educação básica não precisam se inscrever e sim serem indicados pelo Diretor da escola. Veja no site da Plataforma Freire as fases de todo o processo, até mesmo o gabarito e resultado.
Atualmente, do dia 19 de março a 8 de abril acontece o período de pré-inscrição na Plataforma Freire, na sequência, do dia 9 de abril a 23 de abril, o período de validação das inscrições elas secretarias de educação estadual e municipal, do dia 24 de abril a 8 de maio, período de seleção de alunos para o IES, e de 9 de maio a 23 de maio, período de matrícula e incluso de matriculados na Plataforma Freire. Nesse semestre, não há ofertas de cursos à distância.
A formação inicial é para cursos de licenciatura na modalidade presencial e que começou no início do primeiro semestre de 2014, em cursos ofertados no âmbito do Plano Nacional de Formação de Professores de Educação Básica – PARFOR Presencial.
Os cursos ofertados são inteiramente gratuitos e destinam-se exclusivamente para docentes em exercício na rede pública de ensino. Já os cursos de formação continuada ofertam cursos de aperfeiçoamento, extensão e especialização.
O PARAFOR é uma ação continuada do MEC por intermédio da Fundação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES em colaboração com as Secretarias de Educação nos Estados, Distrito Federal e municípios. Mais informações na Plataforma Freire.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *