Perícia do INSS – Consulta pela Internet 2014

Como você pode consultar a perícia do INSS pela internet

inss pericia Perícia do INSS   Consulta pela Internet

Sofreu algum acidente de trabalho e precisa passar por Perícia Médica? Ou recebe auxílio doença e precisa com frequência marcar a sua perícia médica pelo INSS é possível fazer tudo isso de forma eletrônica via internet.

O serviço online do INSS ainda não é perfeito, mas evita que enfrentar filas imensas para agendar sua perícia INSS ou para ter acesso ao resultado da mesma. Para agendar a perícia do INSS acesse o link www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=433 que é possível agendar a perícia/ atendimento, assim como também agendamento de atendimento para entidade conveniada, ambos com dia e hora marcada, observando as vagas e dias disponíveis para cada região e agência do INSS pelo país. Quanto à documentação necessária, essa vai depender do tipo de benefício do beneficiado do INSS. No caso de amparo assistencial ao idoso ou deficiente (LOAS), os documentos necessários são: número de identificação do trabalhador (NIT) ou o número de inscrição de Contribuinte Individual/Doméstico/Facultativo, trabalhador rural (se possuir); documento de identificação (carteira de identidade e/ou Carteira de trabalho e Previdência social, CPF, Certidão de óbito de esposo (a) se o beneficiário for viúvo (a), comprovante de rendimento de renda dos membros da família, certidão de nascimento ou casamento, entre outras documentações de acordo com este benefício. No link http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=664 é mostrado os benefícios e os documentos necessários para agendar a perícia.

Entre os serviços que estão disponíveis por agendamento estão: aposentadoria, auxílio reclusão, benefício assistencial, certidão de tempo de contribuição, acerto de dados cadastrais, salário maternidade, acerto de recolhimento, cadastro de senha, entre outros benefícios e serviços. Há ainda aqueles não é necessários fazer agendamento podendo ser feitos diretamente pela internet como requerimento de auxílio- doença, perícia médica, requerimento de salário-maternidade, requerimento de pensão por morte para dependentes e simulação da contagem de tempo de contribuição. Por isso, se precisa se algum serviço do INSS não tema em usar a internet.




Comente

  1. resultaado da minha pericia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *