O que abre e fecha no feriado 2014

Quais são os locais que abrem e fecham no feriado

o que abre fecha O que abre e fecha no feriado

Feriado é sempre bom para descansar, aproveitar a família, amigos e até momentos para fazer algo para si mesmo que na correria do cotidiano nem sempre é possível. Mas, sempre tem algum imprevisto em que precisamos fazer algo, como pagar uma taxa que esquecemos ou outras coisas e não sabemos o que vai estar aberto ou fechado no feriado.

Saiba de alguns feriados nacionais e o que pode estar aberto ou fechado no feriado. Os últimos feriados que tivemos foram o de finados (2 de novembro), dia da Proclamação da República (15 de novembro) e da consciência negra (20 de novembro, que foi feriado em apenas alguns municípios). Na Grande São Paulo, por exemplo, no dia de finados, que cai na sexta, muitos locais fecharam como: agências bancárias, que retomaram o serviço apenas na segunda, dia 5 de novembro; isso no caso dos serviços presenciais, pois caixas eletrônicos funcionam normalmente; No caso de contam que vencem dia 2 de novembro estas poderiam ser pagas no próximo dia útil. No feriado prolongado do dia 2 de novembro que emendou com o final de semana, os serviços básicos como assistência social, hospitais, pronto-socorro e AMAS, funcionam 24 horas. Com exceção das Unidades Básicas de Saúde (UBS) que não atenderá a população do feriado e só reabriam no sábado seguinte, dia 3 de novembro.

Já o feriado do dia 15 de novembro, que foi bem próximo do dia 20 de novembro teve todo um esquema especial de lugares que estavam abertos e outras fechadas, já que muitos estabelecimentos emendaram esses feriados. No dia 15 de novembro (quinta-feira), alguns estabelecimentos fecharam: banco, mercados municipais, PROCON; alguns outros abriram de forma parcial ou em horário diferenciado: Shoppings e correio. No dia seguinte, dia 16 de novembro (sexta-feira), muitos estabelecimentos seguiram o dia normalmente. Já na segunda, dia 19 de novembro, véspera de outro feriado também foram dias normais e muitas instituições abriram na véspera.  Já no feriado, dia 20 de novembro, uma terça, os shoppings abriram de maneira parcial, assim como os mercados municipais; e o PROCON não abriu.

Já nos próximos feriados do dia 25 de dezembro (e a véspera do natal) e dia 1° de janeiro (e véspera do ano novo, dia 31 de dezembro). No Natal, na Véspera do Natal, alguns estabelecimentos abrem em horário especial, como os mercados municipais, das 6h às 18h; e Correios, das 9h às 12h. Já no dia 25 todos os estabelecimentos comerciais em sua maioria fecham, com exceção dos atendimentos de emergência como os de saúde, por exemplo. O mesmo esquema serve para o ano novo. Mais informações fiquem de olho nos meios de comunicação para saber o que abre e fecha nos feriados.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *