Maiores Artilheiros do Mundo 2014

Lista de quais são os maiores artilheiros do mundo

maiores artilheiros Maiores Artilheiros do Mundo

Um artilheiro é uma peça fundamental em um time de futebol, podendo simplesmente definir o ganhador de um jogo, e por este motivo devem sempre ser lembrados como heróis e ainda os melhores de todos os tempos, a seguir conheça alguns dos melhores artilheiros do mundo.

Arthur Friedenreich (Brasil, 1329 Gols)

O jogador que foi apelidado como “El Tigre” é considerado a primeira grande estrela do futebol brasileiro, foi grande artilheiro do Sul Americano de seleções, atual chamada Copa América e no ano de 1919 marcou gols de vitória contra os uruguaios, em sua decisão Arthur foi por várias vezes campeão paulista, atuando assim pelo São Paulo. Um fator bastante curioso é que o jogador era contra a profissionalização do futebol no país, recusando uma série de propostas de profissionalização inclusive de clubes europeus e ainda do Flamengo.

Pelé (Brasil, 1283 Gols)

Considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, e ainda Atleta do Século de todos os esportes pelo jornal L’Equipe, Edson Arantes do Nascimento vem saudado até hoje como grande herói nacional. Sir Edson começou a sua carreira quando tinha apenas 15 anos de idade, jogando pelo Santos, e com apenas 17 anos já teria vencido a sua primeira Copa do Mundo no ano de 1958. Depois da copa houve um grande assédio de clubes europeus para que Pelé viesse a sair do Brasil, apesar disto a situação financeira do clube e ainda a legislação vigente de futebol puderam permitir que o time pudesse garantir o jogador em sua esquadra por quase mais duas décadas de jogos.

Romário (Brasil, 1002 Gols)

Romário de Souza Faria, virou grande celebridade depois de um bombástico começo de carreira jogando pelo Vasco, e já em 1988 Romário foi para o time europeu PSV Eindhoven, clube Holandes time que investiu pesado nos novos jogadores que se destacaram após os jogos Olímpicos deste ano. E depois da brilhante passagem pelo clube ele foi contratado pelos espanhóis em Barcelona, sendo assim duas vezes seguidas artilheiro do Campeonato Espanhol. O jogador ainda foi ponto essencial no triunfo brasileiro na copa de 94 sendo eleito no ano o melhor jogador da Fifa. Com isto temos os três maiores artilheiros de todos os tempos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *