Jogadores do Santos – Melhores, Ídolos 2014

Melhores Ídolos e Jogadores do Time Santos

jogadores santos Jogadores do Santos   Melhores, Ídolos

Nos últimos anos, o time de futebol Santos tem ganhado notoriedade nos últimos tempos, principalmente pela atuação dos jogadores da temporada, como Neymar. Mas, mão é só de Neymar que o Santos fez história.

Na história dos Santos Futebol Clube existiram vários ídolos do futebol, entre eles o mais famosos até hoje é Pelé que jogou no time de 1956 a 1974. O craque fez parte, por exemplo, da conquista o Título Paulista, vencendo o São Paulo com o placar de 2 a 1 com gols de Edu e Toninho Guerreiro, isso em 21 de dezembro de 1967. Faziam parte deste time que venceu o campeonato paulista: Cláudio, Carlos Alberto, Ramos Delgado, Joel Camargo, Rildo, Clodoaldo, Buglê, Wilson Tergal, Toninho Guerreiro, Pelé e Edu.

Quanto ao ídolo Toninho, que na verdade se chamava Antônio Ferreira, jogou pelo Santos de 1963 a 1969 e foi um dos destaques do campeonato paulista de 1967. E também foi responsável por vencer o Campeonato Reocopa Sul-Americana de 1968.

Mas, não é só de ídolos do passado que o Santos vive. Entre os ídolos da atualidade está o Léo que joga no Santos desde 2000, ficou até 2005 e depois retornou ao time em 2009 e continua atuando no time e participou da vitória no Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004.

Outro craque que passou pelo time é Robinho, que jogou no Santos de 2002 a 2005 e voltou em 2010 e ficou aquele ano no time, também participou da vitória do time no Campeonato brasileiro de 2002 e 2004 e do campeonato paulista de 2010 e Copa Brasil do mesmo ano.

A atual estrela do Santos da atualidade é Neymar, jovem atacante de 20 anos que desde os 14 anos é visado pelos grandes times mundiais, mas o Santos comprou seu passe na época por R$ 1 milhão. Atualmente atuando frente ao Santos como Atacante, mas seu maior ganho são com publicidade e propaganda.

Se ficou interessado em conhecer mais da história do time, o Santos tem uma página oficial (ver em http://www.santosfc.com.br/home.asp) contanto a história do time através de seus ídolos de todas as épocas, notícias sobre o Santos, Santos TV, Interatividade entre outras informações.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *