Jogadores do Flamengo – Melhores, Ídolos 2014

Melhores Ídolos e Jogadores do Time Flamengo

jogadores flamengo 600x450 Jogadores do Flamengo   Melhores, Ídolos

O time de futebol Flamengo passou nos últimos anos por uma crise, em especial em sua imagem, especialmente em razão do crime envolvendo um ex-goleiro do time.

Escândalos a parte, o time se destaca pela sua história e por ser um dos times com a maior torcida do Brasil (talvez disputando espaço com o Corinthians).

O time tem uma vasta história de ídolos de várias épocas, um dos primeiros é o Domingos da Guia, zagueiro que ganhou o campeonato carioca pelo Flamengo de 1936 a 1943 ao lado de craques como Leônidas da Silva e Zizinho.

Entre outros dos melhores ídolos do Flamengo mais atuais estão: Zico, que se destacou pela quantidade de gols que fez defendendo a camisa do Flamengo, 568 gols em 732 jogos em que atuou pelo Flamengo, sendo um dos maiores artilheiros do time. Também de destacou por ter ganhado a Taça Libertadores da América e o Campeonato Mundial de Clubes do Flamengo e participou também da copa do Mundo de 1982 (Espanha) e de 1986 (México).  Outro ídolo da mesma época de Zico foi Júnior, considerado um dos mais completos jogadores, atuou como lateral esquerdo, meia, volante e lateral direito. Após passar por time na Itália, retornou ao Brasil para jogar no Flamengo, aos 35 anos e ajudou a conquistar o Brasileiro de 1992.

Em tempos mais atuais, destaca-se como ídolo do Flamengo Romário, conhecido pelo seu jeito polêmico, desbocado, preguiçosos, mas que fez muitos gols, cerca de 204 gols em 240 jogos junto ao Flamengo. Foi um dos jogadores que em 1994, trouxe ao Brasil o título da Copa do Mundo nos Estados Unidos. Outro da mesma época de Romário é Sávio que tinha certas picuinhas com Romário. Foi um ponta esquerdo habilidoso, rápido e que foi muitas vezes comparado ao Zico.

Entre outros ídolos do Flamengo que se destacaram em diferentes épocas foram: Nunes, Júlio César, Bebeto (que também junto com Romário foi responsável pela vitória na Copa do Mundo de 1994), Andrade, Adílio entre muitos outros. Quais desses vocês mais admiram?




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *