IPVA 2014 ES – Tabela, Valor, Calendário 2014

Calendário, Valor e Tabela do IPVA do Espírito Santo no ano de 2014

ipva IPVA 2014 ES   Tabela, Valor, Calendário

Todos os cidadãos brasileiros que possuem um veículo automotor registrado em seu nome sabem que possuem diversas responsabilidades com relação ao mesmo. Convém notar que a principal responsabilidade é justamente quanto ao Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores ou simplesmente IPVA como é conhecido popularmente. Para aqueles que não sabem o IPVA é um imposto de caráter obrigatório, assim todos que possuem um veículo automotor registrado em seu nome será obrigado a efetuar o pagamento referente a este imposto.

Um detalhe bastante interessante é que o IPVA é cobrado em todo o país, dessa forma, podemos destacar que este é um imposto de caráter obrigatório. Além disso, é importante ressaltar que a cada IPVA arrecadado 50% do valor final é destinado ao município no qual tal veículo está registrado, quanto aos 50% restantes, saiba que este valor é destinado ao Governo Federal. A grande finalidade do IPVA é efetuar obras e manutenções em vias públicas principalmente.

Tabela e Calendário

A tabela de pagamentos e o calendário contendo as datas nas quais deveremos prestar contas são informações essenciais, pois através das mesmas podemos nos guiar e saber a data exata na qual deveremos realizar o pagamento. Para os interessados saibam que o calendário de pagamentos do IPVA 2014 no Espírito Santo ainda não foi divulgado, mais a expectativa é que no final de 2014 já seja divulgado. Para conferir a tabela e calendário você pode acessar o site oficial do SEFAZ ES.

Valor

Todo sabem que o IPVA não possui um valor fixo, tudo é calculado a base de alíquotas, categoria dos veículo, valor do veículo entre outros dados. Assim, caso deseje saber o valor exato de seu IPVA 2014 no Espírito Santo você deve acessar o site oficial do SEFAZ ES e efetuar uma consulta através da opção “IPVA”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *