IPVA 2014 BA – Tabela, Valor, Calendário 2014

Calendário, Valor e Tabela do IPVA 2014 do estado da Bahia

ipva ba IPVA 2014 BA   Tabela, Valor, Calendário

Todos os cidadãos brasileiros anualmente ou até mesmo diariamente sempre prestam contas com relação a impostos que visam sempre melhorar a economia do país e ajudar em diversos outros aspectos. Vale ressaltar que um dos impostos mais importantes do país é o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores. Convém notar que este é um imposto de caráter obrigatório, ou seja, todos aqueles que possuem um veículo automotor registrado em seu nome deverão efetuar o pagamento do IPVA dentro da data prevista.

Caso ainda não saiba o valor do IPVA é dividido em duas partes iguais onde ambas são enviadas para o município em que o veículo está registrado e para o Governo Federal respectivamente. Convém notar que o valor arrecadado é destinado com a finalidade de efetua obras e manutenções em vias públicas dentre outras finalidades que visam apenas beneficiar o cidadão brasileiro.

Outro detalhe bem interessante é que este é um imposto nacional, assim todos os estados devem contribuir e na Bahia não é diferente, ainda estamos em 2014 mais algo bastante falado é o IPVA 2014 BA, na continuação deste artigo você pode encontrar mais informações.

Tabela e Calendário

Para quem irá prestar contas com relação ao IPVA 2014 BA é importante saber os seus vencimento, já que o calendário de pagamento varia de acordo com aplaca do veiculo. Para fazer uma consulta basta que acesse o site oficial do SEFAZ BA.

Valor

Quanto ao valor todos sabemos que o IPVA não dispõe de um valor fixo, pois o mesmo varia com diversos fatores. No estado da Bahia o calculo é feito a base dos valores das alíquotas, assim como nas demais regiões do país. As alíquotas na Bahia atualmente são: 3% para automóveis e utilitários movidos a diesel, 2,5% para utilitários e automóveis movidos a outros tipo de combustível, 1,5% para embarcações e aeronaves e 1% para ônibus, micro-ônibus, caminhões, maquinas de terraplenagem, tratores, motos e etc.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *