IPTU 2014 – Pagamento, Consulta, Valor, Datas 2014

Datas, Valor, Consulta e Pagamento do IPTU em 2014

iptu 2014 IPTU 2014   Pagamento, Consulta, Valor, Datas

A quem já está planejando os gastos do início do próximo ano que é um dos períodos mais críticos para a maioria das famílias, com pagamento de IPTU, IPVA, material escolar das crianças além das dívidas de final de ano.

Mas, há famílias que são super organizadas e já planejam como será financeiramente o próximo ano, principalmente o gasto com IPTU 2014 que não é um valor baixo.

Muitas prefeituras disponibilizam na web em seus sites informações sobre o IPTU principalmente quanto a valor, se houve ou não reajuste, descontos, pagamentos e datas para o pagamento.

Ainda não se sabe se o IPTU em 2014 sofrerá algum reajuste, mas este ano, por exemplo, na cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, IPTU não sofreu grandes reajustes que foram de acordo com o cálculo do Índice nacional de preços ao consumidor. Este índice é publicado anualmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia, Estatística (IBGE). Por isso, s e tem interesse em antecipar o valor do IPTU 2014, é bom ficar de olho neste índice e calcular o IPTU do ano que vem a partir deste índice e do valor de 2014. Pelo menos terá um valor aproximado do IPTU 2014.

Outras prefeituras prometem inclusive dar descontos para o IPTU 2014, como a Prefeitura de valinhos que dará descontos que vão variar de 20% a 45% no IPTU. Mas, para conseguir o benefício do desconto os indivíduos vão precisar ter imóveis com áreas arborizadas, em forma natural ou reflorestadas. Esta medida da Prefeitura de valinhos mostra a preocupação com a preservação do meio-ambiente.

Para ter acesso a este benefício em Valinhos é necessário pedir o desconto na Prefeitura na Divisão de Protocolo Geral. O pedido de desconto deve ser acompanhado de croqui ilustrativo do imóvel, fotografia e laudo técnico do mesmo, cópia do carnê do IPTU e o recolhimento da taxa de R$ 12,20.

Por isso, querendo saber o valor do IPTU 2014, faça um cálculo aproximado e também consulte o site da prefeitura de sua cidade para saber de algum benefício ou desconto para 2014.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *