Inspeção veicular 2014 2014

Dicas e Informações sobre a Inspeção Veicular do ano de 2014

inspecao veicular Inspeção veicular 2014

Todo ano temos algumas obrigações, entre estas de levar o carro para a inspeção veicular e regularizar a situação do mesmo. A inspeção veicular 2014 teve uma mudança recente.

Uma nova lei sancionada pelo prefeito de São Paulo Fernando Haddad que determina novas regras de inspeção veicular determina que só pague pela inspeção veicular quem teve o carro reprovado na inspeção veicular 2014.

Os motoristas que passarem seu veiculo em inspeção veicular em 2014 e foram aprovados deverão receber uma reinstituição do valor em prazo que ainda não foi determinado pelo prefeito. A nova lei ainda determina que para os carros novos, adquiridos este ano, só passem por inspeção veicular apenas depois de quatro anos após o licenciamento e depois seja repetida somente de dois em dois anos. Somente a partir do décimo ano de uso de veículo o mesmo passe por inspeção veicular anualmente.

Outra novidade da lei é que passam por esta inspeção veicular outros tipos de veiculo como ônibus intermunicipais, veículos de carga e aqueles que circulam em áreas restritas. Também é novidade com a nova lei o fim do monopólio de uma única empresa para fazer a inspeção. A prefeitura de São Paulo dará concessão para fazer a inspeção veicular empresas credenciadas capacitadas para realizar a inspeção.

Esta inspeção veicular foi criada em São Paulo com o objetivo de reduzir a poluição ambiental e assim melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos que vivem em São Paulo. Passam por esta inspeção inclusive as motocicletas e os veículos a diesel.

No site do Controlar existem informações sobre o programa assim como também orientações para os veículos que deverão passar por inspeção veicular em breve e como deve proceder, como se inscrever , entre outras orientações. Assim como outros serviços relacionados. Mais informações não deixem de acessar o link acima.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *