Inscrições do Enem 2014 começam em junho 2014

Quando começa o período de inscrições do Enem no ano de 2014

enem 2014 Inscrições do Enem 2014 começam em junho

Está se preparando para várias etapas de vestibular e Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) e não sabe por onde começar? Primeira é dica é se programar quanto aos prazos que normalmente acontecem as inscrições.

O ENEM tem algumas datas previstas de acontecerem de acordo com alguns noticiários apontados há algum tempo. A partir deste ano o governo federal pretendia realizar duas edições anuais do ENEM, mas que não será aplicada ainda este ano, já que o Ministério da Educação tem outras prioridades no momento, como a consolidação do próprio exame. Este ano, a data provável das inscrições do ENEM 2014 acontecer deve ser em meados de maio a junho. Para se inscrever o candidato precisa pagar uma taxa de inscrição de aproximadamente R$ 35. É concedida isenção de pagamento de taxa para os estudantes de baixa renda, e os candidatos nessas condições devem declarar sua situação de baixa renda para garantir a isenção pagamento de taxa. Este candidato deve aguardar o deferimento ou o indeferimento da solicitação da isenção que leva em conta a renda familiar. No caso de indeferimento, o candidato ainda terá tempo de imprimir o boleto e pagar a taxa de inscrição e garantir a sua participação no evento.

Há algumas recomendações para quem se inscrever no ENEM é que observe o local de realização das provas, já que como a inscrição acontece alguns meses antes da prova, o candidato pode mudar de endereço, inclusive de cidade ou Estado. Portanto, durante o período de inscrição é possível mudar o local de realização das provas. Alguns dias antes da prova os Correios enviam um cartão de Confirmação de inscrição no ENEM 2014 que trazem as informações que foram fornecidas durante o processo de inscrição no ENEM 2014. No caso de não receber este cartão de confirmação, o candidato deve entrar no site oficial do exame para verificar o seu status de inscrição no ENEM.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *