Informe de rendimentos INSS 2014 2014

Como verificar os informes de rendimentos do Instituto Nacional do Seguro Social em 2014

informe de rendimentos inss Informe de rendimentos INSS 2014

O INSS que também é chamado de Instituto Nacional do Seguro Social é um instituto responsável por todo o recebimento de contribuições bem como manutenções do Regime Geral da Previdência Social. A maioria das pessoas sabe que para ter alguns benefícios é preciso estar em dia com o INSS, do contrário você caso precise solicitar algum benefício não terá sucesso. Alguns dos vários benefícios onde o INSS é responsável pelo pagamento se destacam alguns deles como a Aposentadoria, tanto por invalidez, idade ou mesmo tempo de serviço, pensão por morte, auxílio acidente de carro, entre outros.

Diversas pessoas contam com dificuldades em alguns serviços do INSS e por este e outros problemas é a utilização do Informe de Rendimento, pois por conta de muitas pessoas estarem desinformadas acabam por não resolver as questões no momento de declaração de imposto de renda.

Como solicitar os serviços e verificar informes de rendimentos

Para que se possa solicitar o serviço é muito fácil, basta que os segurados e pensionistas do INSS possam solicitar o seu comprovante de informe de rendimento através das diversas agências de Previdência Social espalhadas por todo o Brasil. Ainda assim você poderá ainda contar com uma ótima opção e ainda mais fácil onde você não irá precisar enfrentar filas enormes e nem mesmo aguardar muito tempo. Através do site oficial da Previdência Social é possível se solicitar os comprovantes de Informe de Rendimentos do INSS. Ao se acessar o site oficial da Previdência Social basta apenas se acessar a opção de Serviços ao Segurado e em seguida entrar no tópico Extrato para impostos de Renda. Depois disto basta apenas se preencher todos os formulários que são disponibilizados através da Previdência social com todos os dados que forem exigidos, e você ainda poderá emitir o seu comprovante. Os dados específicos para a emissão do comprovante são os equivalentes a Número de benefício, data de nascimento, nome do beneficiário e ainda número do CPF.

Para que se possa fazer a solicitação do informe de rendimentos do INSS através de uma agência física da Previdência Social é preciso se ter alguns documentos levados, o que são os mesmos de solicitações online, como o número de benefício, data de nascimento e cpf.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *