Imposto de Renda 2014 – Declaração 2014

Declaração do Imposto de Renda 2014

imposto de renda 20141 Imposto de Renda 2014   Declaração

O imposto de renda 2014 é um imposto em que pessoas e empresas são obrigadas a pagar uma porcentagem da sua renda para o governo. Ele existe em diversos países e o valor da porcentagem depende de muitos fatores como o valor da renda de cada um.

O imposto de renda no Brasil é cobrado todo o mês e uma vez por ano as pessoas e empresas tem que fazer uma declaração mostrando quanto deve de imposto ou se será necessário uma restituição de valor.

Existe o imposto de renda de pessoas físicas e o imposto de renda de pessoa jurídica. É isento o pagamento do imposto para empresas ou pessoas que recebem até R$ 1.566,61 por mês.

A declaração do imposto de renda 2014 devem ser feitas para a receita federal, entre os meses de março até abril. É obrigatório a apresentação dessa declaração contribuintes que fez operações na Bolsa, quem participou de quadros societários de empresas, contribuintes que alienaram bens e contribuintes que recebem um determinado rendimento de acordo com as regras.

Para fazer a declaração do imposto de renda 2014, é preciso fazer o downloads de programas através do site da receita federal e os programas funcionam em todos os sistemas operacionais.

É importante separar todos os seus documentos, a lista de bens e de dívidas, de todas as despesas pagas no ano como despesas com educação, saúde e pagamentos. Também é preciso declarar se vendeu ou comprou um ben.

Uma boa dica para fazer a declaração, é já ir preenchendo durante o ano todo com todas as movimentações feitas, para assim, quando for o prazo, já estar tudo pronto.

Para quem não fizer a declaração do imposto de renda 2014, será preciso pagar multa de R$ 165 ou mais, de acordo com o imposto que você devia ter pagado.

Se você quiser saber mais sobre o imposto de renda 2014, os prazos, como fazer, dicas e muito mais, é só acessar o site da receita federal. Lá você encontra tudo o que precisa para fazer uma declaração certa.




Comente

  1. fabio costa santos disse:

    to precisando pra ajuda a familia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *