Fies Aditamento 2014

Como você pode fazer um aditamento do Fundo de Financiamento Estudantil

fies2 Fies Aditamento

O Fundo de Financiamento Estudantil é um dos programas mais conhecidos em todo o Brasil e que ajuda a milhares de jovens estudantes a ingressarem uma instituição de ensino superior privada. Para que você possa participar do programa e conseguir o seu financiamento é necessário estar de acordo com algumas exigências e também cumprir algumas exigências ao longo do programa. Um dos exemplos é o aditamento, que você poderá saber como fazer e o que é na continuação deste artigo.

Para aqueles que não sabem a cada início de semestre é necessário que os estudantes contemplados com o programa façam uma renovação de contrato, visando atualizar os mesmos, pois muitas vezes passamos por mudanças legislativas e é necessária uma atualização de contrato. Essa exigência se chama aditamento e é essencial para que você possa continuar como um contemplado do programa.

Saiba que o aditamento Fies pode ocorrer de duas maneiras que são: aditamento simplificado e não simplificado. Vale ressaltar que no aditamento simplificado não deverá ocorrer nenhum tipo de atualização com relação aos valores e informações contratuais e serão necessárias apenas algumas atualizações de dados pessoais do estudante contemplado, bem como valores das semestrais. Quanto ao aditamento não simplificado irá possuir alterações completas, ou seja, irá ocorrer alterações tanto nos valores previstos e também em diversas informações.

Caso você for efetuar o seu aditamento é essencial saber que o aditamento simples pode ser feito através do site oficial do Fies, pois se trata de um serviço bastante simples e muito rápido. Lembrando que o serviço é feito a partir de uma solicitação da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento. Para ao aditamento não simplificado os procedimentos são os mesmos, sendo que no final o estudante deverá comparecer a agência bancária de seu financiamento acompanhado de seu representante legal.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *