Empregada Doméstica Seguro Desemprego 2014

Dicas e Informações sobre o Seguro Desemprego da Empregada Doméstica

Hoje em dia praticamente todos os trabalhadores brasileiros possuem direito, ou seja, direitos juntamente com diversos órgãos como, por exemplo, a Previdência Social que é o principal deles. Saiba que os benefícios são vários como, por exemplo, seguro desemprego, auxílio doença, aposentadoria por tempo de trabalho e vários outros tipos de benefícios.

Muitas das profissões ainda não estão devidamente regularizadas com a Previdência Social o que causa um impasse bastante grande e os únicos prejudicados são os próprios trabalhadores. Um dos casos é o da empregada doméstica, que por sinal vem recebendo melhorias, dessa forma, tendo direito a diversos benefícios. Saiba que as empregadas domésticas agora também possuem direito ao seguro desemprego entre outros benefícios.

Saiba que o senado aprovou a lei no qual determina que todo o empregado doméstico poderá receber o seguro desemprego caso tenha sido demitido sem justa causa. O benefício é destinado a empregadas domésticas que trabalham com carteira assinada, além disso, quem não é inscrito no FGTS também terá direito ao benefício.

O seguro desemprego para empregadas domésticas é bastante simples e não apresenta muita burocracia para que uma empregada doméstica possa solicitá-lo, apenas atendendo as exigência e você já pode solicitar o mesmo. O seguro desemprego para empregada doméstica determina que as mesmas irão receber o benefício por três meses. Para isso, terão de comprovar que trabalharam por cerca de 15 meses no período dos dois últimos anos. Além disso, também é exigido que as empregadas domésticas apresentem os comprovantes de pagamento do INSS.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *