Dúvidas Receita Federal – Perguntas Frequentes 2014

Dúvidas e Perguntas Frequentes sobre a Receita Federal

receita federal Dúvidas Receita Federal   Perguntas Frequentes

Um dos órgãos públicos mais importantes do Brasil é a Secretaria da Receita Federal do Brasil ou simplesmente a Receita Federal como é conhecida popularmente. Saiba que este órgão possui diversas responsabilidades e para que possamos viver em uma sociedade organizada precisamos bastante da Receita Federal. Para aqueles que não sabem a Receita Federal é um órgão especifico e singular, além disso, convém notar que o mesmo é subordinado ao Ministério da Fazenda. A responsabilidade da Receita Federal é a administração dos tributos federais e o controle aduaneiro.

Além das responsabilidades que foram citadas acima também podemos ressaltar que a Receita Federal atua diretamente no combate a sonegação. Contrabando, descaminho, pirataria e tráfico de drogas e animais. Com todas essas informações podemos destacar que este é um órgão de extrema importância para todos os brasileiros.

O órgão em questão também dispõe de uma grande quantidade de serviços que o mesmo disponibiliza para os cidadãos brasileiros, principalmente quando o assunto são os tributos, são diversos os serviços ligados a este segmento. Visando um melhor atendimento a Receita Federal dispõe de atendimento e disponibilização de uma grande quantidade de serviços através da internet.

Tantos serviços muitas vezes acabam confundindo os cidadãos brasileiros em diversos aspectos, isso mesmo, muitas pessoas acabam dúvidas ou não possuem informações suficientes com relação a certo serviço. Você pode evitar este tipo de problema através da internet, saiba que acessando o site oficial da Receita Federal, você poderá acessar a opção “perguntas e respostas”, através da mesma você pode encontrar diversos tópicos que podem esclarecer todas as suas dúvidas. Alem disso, convém notar que muitos tópicos são oferecidos em forma de PDF, dessa forma, basta efetuar o download e conferir tudo que lhe foi oferecido. O serviço é oferecido de forma gratuita e diretamente pela Receita Federal.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *