Dia do Beijo – Data 2014

Dicas e Data do Dia do Beijo

dia do beijo Dia do Beijo   Data

Você sabia que existe uma data comemorativa para o beijo. Ela ainda não é uma data comercial, mas quem sabe daqui um tempo ela não vira uma segundo dia para os namorados (além do dia 12 e junho)?

A data dia do beijo é comemorado dia 13 de abril e, curiosamente, é comemorado mundialmente em duas datas diferentes, dia 13 de abril e 6 de julho. Essa última data é comemorada particularmente no Reino Unido. A data foi adotada, há mais ou menos duas décadas pela ONU.

Além dessa origem da data mais oficial, há outra origem para a data do dia do beijo que não se tem a confirmação se é verdadeira ou falsa: diz a história que o italiano Enrique Porchello beijava todas as mulheres que encontrava na vila em que vivia casadas ou não. Em 13 de abril de 1882, o padre local teria oferecido um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não haviam sido beijadas pelo italiano. Conta a lenda que nenhuma apareceu e que o tesouro está escondido em algum lugar da Itália até hoje.

Fora a história oficial ou não o beijo fascina as pessoa em suas diversas formas. Há alguns beijos clássicos do cinema: o beijo de Jude Law e Nora Jones em “Um Beijo roubado” (2007), o de Tobey Maguire e Kirsten Dunst em “Spider Man” (2002), Ryan Gosling e Rachel McAdams, em “Diário de uma Paixão” (2004), Jake Gyllenhaal e Heath Ledger em “O Segredo de Brokeback Mountain” (2005); Tom Cruise e Kelly McGrillis em “Top Gun-Ases indomáveis” (1986); Richard Gere e Julia Roberts, em “Uma Linda Mulher” (1990); Anna Chlumsky e Macaulay Calkim, em “Meu Primeiro Amor” (1991); Patrick Swayze e Jennifer Grey, em “Dirty Dancing” (1987), Clark Gable e Vivien Leigh em “O Vento Levou” (1939), Grace Kelly e Cary Grant em “Ladrão de Casaca” (1955), Audrey Hepburn e George Peppard em “Bonequinha de Luxo” (1961) entre outros clássicos.

Com certeza as imagens desses beijos podem inspirar vocês na comemoração da data do dia do beijo e aproveitar para beijar as pessoas que você ama.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *