Curso de Petróleo e Gás SENAI – Inscrição 2014

Como você pode fazer a sua inscrição para o curso de petróleo e gás do Senai

curso petroleo e gas Curso de Petróleo e Gás SENAI   Inscrição

O curso de petróleo e gás, deverá desenvolver as habilidades com relação as operações, além do monitoramento e controles de sistemas de utilidades contando com ênfase em atividades inerentes aos processamentos e também aos refinos de petróleo. Com isto você poderá adquirir conhecimentos sobre o funcionamento de diversos sistemas de tratamento de água, além de refrigeração industrial, geração a ar comprimido, geração á vapor e ainda a recuperação de condensado.

Como pré requisitos é preciso que o usuário esteja cursando o segundo ano do ensino médio.

O aluno deverá aprender de forma ordenada conteúdos como linguagem técnica, como leituras de conteúdos e redações técnicas bem como inglês técnico.

Na parte de ciências aplicadas a indústria de petróleo e gás natural, o aluno deverá aprender a matemática aplicada, áreas de informática, e ainda a química aplicada.

As condições de trabalho na indústria de petróleo e gás natural, estudam a introdução as tecnologias de indústrias de petróleo, além da cidadania e a ética. Entre uma série de outros atributos.

Os profissionais aprovados no curso, poderão trabalhar posteriormente em empresas que atuam no ramo de cadeias produtivas de petróleo e gás natural, tanto na exploração como na produção, bem como no transporte, refino e ainda distribuição bem como processamentos de derivados de petróleo e também gás.

A carga horária de curso é equivalente a 1420 horas aula.

A área de petróleo e gás vem cada vez mais desenvolvendo competências no mercado de trabalho, para empresas de cadeias produtivas na segmentação petrolífera.

E o Senai é a única instituição habilitada em parceria com a Petrobrás que cria os centros de operações e explorações de produção qualificando e capacitando profissionais, operadores e técnicos em todo o Brasil, porém principalmente em estados que possuem plataformas como São Paulo e Rio de Janeiro.

As áreas de petróleo e gás, nas escolas habilitadas como o Senai oferecem uma sonda didática, torre didática para trabalhos em altura, equipamentos semelhantes aos reais, além de simulações de operações de exploração e também produção de petróleo, gás além de uma série de simuladores.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *