Currículo para primeiro emprego – Modelo, como fazer 2014

Modelo de como fazer um currículo para o primeiro emprego

curriculo 435x500 Currículo para primeiro emprego   Modelo, como fazer

Você é um jovem profissional e não trabalhou antes na vida, mas pretende ingressar no mercado de trabalho?  Saiba que muitas vezes o segredo do sucesso no mercadod e trabalho estão na forma como se escreve o currículo profissional e como será apresentado. Saiba algumas dicas de como fazer um currículo para primeiro emprego.

O segredo é sempre uma boa redação, sem erros de ortografia, concordância entre outros e na disposição das informações no currículo. No tipo da primeira folha, devem constar suas informações pessoas principalmente como contato. Lembrando que não é necessário colocar informações de documentos, como identidade, CPF no currículo profissional. Dê preferência aos seus dados de contato como e-mail e telefone para que a empresa possa entrar em contato com você. Depois dos dados coloque sua formação profissional, se fez ensino médio, se está cursando o nível superior, ou se já se formou, etc.

Depois, coloque o seu objetivo de forma objetiva. Na sequencia coloque a sua experiência profissional e seu conhecimento. Caso não tenha experiência, dê ênfase ao seu conhecimento obtido em cursos que tenham feito e vale também suas atividades sociais como trabalho voluntário e até viagens ao exterior e suas experiências culturais e de cursos no exterior. No caso de ter experiência colocar a inscrição “Experiência em…” na frente de cada experiência. Caso não tenha experiência colocar a inscrição “Conhecimento em…”. Relacione também conhecimentos de línguas e idiomas e seja honesto no grau de influencia nesses idiomas. Para alguns cargos é preciso ter exato conhecimento de determinadas línguas, sendo as mais pedidas o inglês e o espanhol. Também vale colocar em conhecimentos não só os cursos mais workshops, demais cursos que não foram listados e experiências não remuneradas que podem contar quando não se tem experiência profissional. Também conta o ato da entrevista, procure ficar calmo, conhecer um pouco da empresa e se portar e se vestir de forma adequada. De resto é contar com a sorte e que seu perfil esteja adequado com a vaga.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *