Consultar Multas – RENAVAM 2014

Dicas e Informações sobre como Consultar suas Multas através do RENAVAM

renavam multas1 Consultar Multas   RENAVAM

O RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor) é uma ordem de números (ou códigos) que se encontram no canto superior esquerdo do documento do seu veículo. Todos os veículos registrados no Brasil recebem o seu código RENAVAM, garantindo, assim, que ele possa transitar por todo país além de ser consultado/fiscalizado. Saiba mais sobre como Consultar Multas com o código RENAVAM, a seguir.

É através do código RENAVAM e seu documento pessoas que é possível Consultar Multas através do site do DETRAN. Cada Estado brasileiro possui seu próprio DETRAN e, respectivamente, o site oficial onde se pode Consultar Multas e realizar outras operações a nível de exigências ou curiosidade.

Para Consultar Multas de seu veículo o que você vai precisar fazer é acessar o site do DETRAN de seu estado (ou do estado onde o veículo está registrado no documento) e procurar pelo link “Consultas”. Aparecerá um quadro de formulário para que você digite o seu RENAVAM e outro para que digite o seu CPF ou CNPJ. Muitos sites podem pedir (exigir) para que seja digitado um código de segurança, que se trata de letras e números para serem repetidos em um campo de formulário como o do que foi digitado o RENAVAM e documento pessoal. Feito isso, basta clicar em “Consultar”.

Na página que abre, após o preenchimento correto dos campos com código RENAVAM e documento que você usou para Consultar Multas, será exibido um resumo da situação de seu veículo – caso ele possua alguma multa – e os detalhes da mesma serão mostrados com as seguintes informações: tipo de infração, órgão que aplicou a multa (DETRAN, municípios conveniados, entre outros), data e hora; local; o município e, claro, o valor da multa.

Como vimos, Consultar Multas com o RENAVAM e bastante simples, bastando que saibamos preencher os dados que o site do DETRAN pedem para a realização da consulta. Lembre-se que devem ser Consultadas as Multas de acordo com o DETRAN do estado onde o seu veículo é registrado, mesmo que você resida em um estado diferente.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *