Conheça a raça Cocker 2014

Conheça tudo sobre a raça de cachorro Cocker

cocker Conheça a raça Cocker

Quer comprar um animal de estimação, pensou em um cachorro e pensou na raça coker spaniel?  Independente da raça é importante antes de adquirir o animal conhecer um pouco da raça escolhida.

O Cocker spaniel tem origem inglesa e em uma das raças mais populares em todo o mundo, inclusive no país e foi reconhecida a raça em 1893 e, no The Kennel Club (na Inglaterra). O primeiro criador da raça foi o inglês James Farrow, mas a raça atual é o cruzamento de outras e que deu origem a raça atual em vários aspectos.

As características do cocker spaniel é ser uma raça pequena e pesa em torno de 12 quilos na idade adulta e chega a aproximadamente a 40 cm, sendo que as fêmeas são mais leves e menores. O cão é ótimo para crianças, pois são extremamente alegres. Também é uma raça robusta, que adora corrida, exercícios, brincadeiras, piscinas e etc. e por isso tem energia com crianças. Também por isso, é uma raça bastante popular e querida, mas também é uma raça companheira e amiga. È uma raça que costuma ser bem ligado ao dono e por isso um ótimo companheiro.

Entre outras características estão o pelo sedoso e por isso, muitos donos procuram o cão desta raça pela pelagem e a cor que podem ser variadas (azul preto e branco, laranja, laranja e branco, entre outras). O temperamento do animal é afetuoso, mas pode ser ciumento com o dono ou quem ele elege como dono, por isso precisa ser educado quanto a isso. Gosta de passear e por isso não é um animal com tendência a obesidade. A raça tem tendência a ter eczemas, dermatites, irritações sérias na pele que podem ser causadas por alergias no animal a algum produto, alimento, etc.

Outra dica, além de conhecer a raça de cachorro que pretende ter é também procurar um criador especializado no tipo de animal, para garantir a boa procedência do animal.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *