Concurso Tribunal de Justiça – Inscrição e Edital 2014

Edital do Concurso da Tribunal de Justiça – Inscrições e Resultados

O concurso público do Tribunal de Justiça está aberto para diversos estados do país e muitos outros estão previstos para serem realizados ainda esse ano, confira mais detalhes sobre os concursos do Tribunal de Justiça pelo Brasil afora.
concurso tribunal de justica Concurso Tribunal de Justiça   Inscrição e Edital

Início deste ano foi a vez do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) que abriu edital de abertura de concurso em janeiro para preenchimento de 284 vagas que foram distribuídas para os cargos de analista judiciário (nível superior) e técnico de atividade judiciária (nível superior). Já para o cargo de nível médio, foi ofertado o de técnico de atividade judiciária (sem especialidade). As inscrições se encerraram em 13 de janeiro e com realização de provas no dia 18 de março.

Outro TJ que abriu edital para concurso foi o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) que abriu inscrições até dia 15 de março. Os provimentos de vagas são para nível superior e médio. Entre as vagas de nível superior estavam: administrado de banco de dados, administrador de rede, analista de recursos humanos, analista de sistemas, arquiteto, assistente social, bibliotecário, cirurgião dentista, contador, enfermeiro, engenheiro civil, engenheiro eletricista, jornalista, relações públicas e técnico judiciário (médico).

Já para os cargos de nível médio, o concurso do TJ-MG abriu vagas para: assistente de controle financeiro, assistente técnico de sistemas, desenhista/projetista e o Oficial judiciário. O concurso do Tribunal de Justiça de Minas Gerais será de provas objetivas de múltipla escolha, prova de redação para os cargos de técnico judiciário especialidades de analista de Recursos Humanos, Assistente Social, Jornalista, Relações Públicas e Técnico judiciário (médico). As provas se realizarão em 15 de abril de 2014.

Outros concursos do TJ são previstos para 2014 em todo o Brasil. Os requisitos da maioria dos Estados é ter diploma registrado de conclusão em curso superior de direito; em alguns casos, ter experiência e ter exercido atividade jurídica após obter diploma. Entre outros Estados com possíveis aberturas de concursos para seus TJ’s são: São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Sul, Sergipe, Acre, Espírito Santo, entre outros.

Fique atento ao site para ficar atualizado sobre o o edital do concurso do Tribunal de Justiça do seu estado.




2 Comentários

  1. gostaria d me inscrever p vaga de Oficial de transporte do Tribunal de Justiça do estado RS mas nao encontro a ficha d inscriçao.
    Gostaria muito d me iscrever
    obrigado

  2. guilherme disse:

    como faço para fazer a inscriçao no concurso do tj rj esse site e muito mal feito nao tem um link especifico para se fazer a inscriçao so dificulta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *