Concurso Ministério da Saúde 2014 – Edital 2014

Edital do Concurso do Ministério da Saúde em 2014

É o momento certo para se preparar para os concursos públicos que estão previstos para final de 2014 e início de 2014. Um dos concursos previstos é o do Ministério da Saúde que tem o prazo previsto de abertura de edital para dia 4 de janeiro de 2014. Por isso, ainda há bastante tempo para se preparar para esse concurso.

concurso ministerio da saude 300x268 Concurso Ministério da Saúde 2014   Edital

O concurso do Ministério da Saúde 2014 será realizado sob a responsabilidade da Secretaria-Executiva do Ministério da Saúde que ficará encarregada da elaboração das normas do concurso que conterá no edital do exame.

As vagas previstas estão divididas disponíveis: médio/técnico e nível superior. Os cargos de nível médio/técnico são e seus respectivos números de vagas: auxiliar de enfermagem (1.370), agente de saúde pública (70), técnico de laboratório (60).

Já as vagas para o nível superior e seus respectivos números de vagas são: psicólogo (20), administrador (30), nutricionista (35), assistente social (45), médico (1250), dentista (165) e enfermeiro (540). Para algumas vagas há maior carência de profissional por isso o maior número de vagas. O que pode ser uma grande oportunidade para esses profissionais.

Lembrando que o concurso para o Ministério da Saúde já foi aprovado e a previsão é de cerca de 2500 vagas a serem preenchidas, como descritas acima. Segundo o Ministério da Saúde, o provimento dessas vagas visa substituir os trabalhadores contratados por intermédio dos organizadores não governamentais, cujos nomes deverão constar de relação a ser publicada previamente em relação à nomeação dos candidatos aprovados no concurso público (estes últimos terão preferência).

Uma dica para quem pretende se candidatar é não esperar a abertura do edital para começar a estudar. Pesquisar os editais anteriores para os cargos que deseja ocupar e pesquisar o conteúdo programático e as provas anteriores para já começar os estudos. A antecipação será uma garantia de bons resultados nas provas do concurso do Ministério da Saúde 2014.

 




3 Comentários

  1. Gostaria de receber informações sobre o concurso do Ministério da Saúde

  2. eugenia maria pereira rodrigue disse:

    gostaria de receber informações sobre concurso do Ministério da Saude

  3. jailson disse:

    manda para meu e-mail noticias sobre este comcurso .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *