Concurso Marinha do Brasil – Inscrição 2014

Inscrições para a Marinha do Brasil

De tempos em tempos (a cada ano ou a cada dois, três anos) a Marinha do Brasil realiza seu Concurso, destinado a preenchimento de vagas em diversas áreas. O Concurso Marinha do Brasil, quando organizado, é divulgado pela DENSM – Diretoria de Ensino da Marinha – que publica edital de seu processo Seletivo no Diário Oficial da União, abrindo assim também a Inscrição para o concurso. Saiba mais sobre o Concurso Marinha do Brasil e sua Inscrição.

concurso marinha Concurso Marinha do Brasil   Inscrição

Para garantir a participação no Concurso Marinha do Brasil, é necessário que antes de realizar a Inscrição o candidato cheque se os seus documentos estão de acordo com o que pede o edital do concurso. A maioria das vagas dos Concursos da Marinha do Brasil é aberta para os que possuem nível técnico, mas isso não significa que os que possuem nível médio vão pegar uma vaga menos importante.

Geralmente, as vagas do Concurso da Marinha do Brasil são para os cargos nas áreas de: Administração, Contabilidade, Administração Hospitalar, Desenho Mecânico, Desenho de Arquitetura, Edificações, Eletrotécnica, Eletrônica, Enfermagem; Cartografia, Estatística, Gráfica; Estruturas Navais; Mecânica; Metalurgia; Nutrição e Dietética; Meteorologia, Motores, Patologia Clínica; Química; Processamento de dados; Prótese Dentária; Radiologia Médica; Secretariado e Telecomunicações.

Inscrição do Concurso Marinha do Brasil

Quando aberta a inscrição do Concurso Da Marinha do Brasil, que é um concurso disputadíssimo, é importante o candidato se preocupar em fazê-la logo, pela internet, para que dedique seu tempo em estudar para a prova. Normalmente a taxa de Inscrição para o concurso da Marinha não é tão alta quanto outros concursos, para se ter uma ideia a taxa de Inscrição do Concurso anterior era de R$ 20,00. As Inscrições podem ser feita no site: www.ensino.mar.mil.br.

A Prova do Concurso da Marinha do Brasil geralmente envolve conhecimentos gerais, específicos (conhecimentos profissionais) e expressão escrita. Para alguns cargos pode ser exigida uma segunda etapa que testa o profissionalismo para o ingresso na Marinha do Brasil.




1 Comentário

  1. ana karolina disse:

    gostaria de saber , quando abrir o concurso da marinha se pudessem manda um email informando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *