Concurso Marinha do Brasil 2014 – Edital 2014

Edital do Concurso Público da Marinha do Brasil em 2014

O sonho de muitos jovens hoje em dia é servir ao Brasil, ou seja, servir através de serviços militares como, por exemplo, servir através do Exército, Aeronáutica e até mesmo através da Marinha que é bastante popular. A Marinha possui justamente a tarefa de monitorar as águas brasileiras, ou seja, a mesma atua no mar.

concurso marinha 2014 Concurso Marinha do Brasil 2014   Edital

Saiba que ingressar na Marinha não é fácil, mais a grande diversidade de cargos pode lhe ajudar. É importante saber que na Marinha você pode atuar como: Fuzileiro, Médico, Engenheiro, Piloto, Cozinheiro e várias outras funções.

Uma maneira bastante simples de se conseguir ingressar na Marinha é através de um concurso público. Mais você deverá ter em mente que não será apenas sendo aprovado no concurso público que você já irá ingressar diretamente na Marinha, você deve passar por diversos processos seletivos caso seja aprovado no concurso público oferecido pela Marinha.

Uma boa notícia para quem deseja atuar na Marinha, ou seja, seguir carreira na mesma é que em 2014 a Marinha estará iniciando um concurso público que visa selecionar candidato para conseguir a graduação na Escola Naval da Marinha. Para mais detalhes leia a continuação deste artigo.

Edital

O edital ainda não foi lançado justamente pelo fato do concurso ser realizado apenas no ano de 2014. Uma notícia animadora é que neste momento a Marinha ainda dispõe de um edital em aberto no qual, a Marinha irá selecionar jovens recrutas para turmas na Escola Naval em 2014. Para conferir, basta acessar o site oficial da Marinha e clicar na opção “Concursos”. Lembrando que o edital referente ao concurso de 2014 deverá ser lançado pouco antes da abertura das inscrições.

Vale a pena começar a se preparar e estudar a partir de outros concursos públicos oferecidos pela Marinha. Além disso, é importante se preparar bastante pelo fato dos aprovados no concurso público ainda terão de passar por mais 5 processos seletivos.

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *