Como pagar INSS em atraso 2014

Como você pode fazer o pagamento do INSS que está atrasado

pagar inss Como pagar INSS em atraso

Realizar o pagamento do INSS em atraso é uma questão bastante importante que muitas pessoas tem dúvidas. E em tese é permitido porém é preciso apenas se observar algumas situações em que é preciso que se opte por uma autorização do INSS. Com isto é somente permitido se pagar contribuições para períodos não prescritos, que é em um valor equivalente a 5 anos. Para este período prescrito não poderá ainda haver o pagamento e sim toda a indenização dos períodos. Este assunto vem explicado através de informações no site de Contribuinte em Atraso: Indenização de período prescrito. Você poderá ainda saber o que é a prescrição do Direito Previdenciário. Se você estiver procurando como pagar as contribuições ao INSS, com o sentido de se inscrever na previdência poderá também ter informações no site.

Como funciona o pagamento para autônomos

Se por acaso um segurado é contribuinte individual e é autônomo deverá contar com uma inscrição e ainda parcelas pagas em dia, ao menos uma e deixou de pagar por um período poderá ainda pagar os atrasados. Estes pagamentos poderão ser realizados através do site da previdência ou mesmo comparecer em uma agência do INSS para que possa receber todo o cálculo e ainda a guia para pagar. Quando for realizar o preenchimento da guia através do site da previdência o próprio sistema deverá informar se poderá utilizar ou não, caso o período que quer quitar já possa estar prescrito, mais de cinco anos o sistema ainda não irá emitir a guia. Se quiser ainda parcelar o valor deverá ir a receita Federal. A receita somente poderá parcelar mediante a apresentação da guia já emitida. Vale salientar que o contribuinte facultativo deverá apenas pagar atrasados para períodos que não ultrapassem seis meses da última parcela que será paga em dia.

Com isto uma segunda situação é em que é permitido pagar as contribuições para um período passado é o seguinte, se um segurado é trabalhador autônomo e ainda não fez nenhum tipo de contribuição á previdência ou mesmo pagou em um período diferenciado poderá requerer a retroação das contribuições.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *