Como Fazer um Currículo Bom 2014

Dicas de como você pode fazer um ótimo currículo

como fazer curriculo bom Como Fazer um Currículo Bom

Entrar no mercado de trabalho hoje em dia é bastante difícil, principalmente quando ele é muito concorrido. Entrar no mercado de trabalho não é tão simples como parece, até por que há muita gente que também se preparou para conseguir um bom trabalho. Muitas pessoas se preparam fazendo cursos e mais cursos, especializações e muito mais, você não pode bobear por ai. Ter uma boa formação e especialização não é suficiente, você também terá que ter um bom Curriculum. O Curriculum assim como a aparência também é um cartão de visita, no qual você poderá impressionar também pela boa elaboração de um currículo bom.

O seu futuro emprego pode depender de você e do seu currículo e nas informações que nele consta. Um erro bastante cometido por jovens que buscam o primeiro emprego é mentir sobre experiências e cursos que não fizeram. Mentir obre cursos, línguas e experiências que nunca existiram pode te causar bastante problemas futuramente no seu trabalho. Algum dia poderá ser solicitado algumas dessas técnicas descritas no seu currículo, então para não passar vergonha não minta, mesmo que você não tenha experiências e nem cursos é sempre importante falar a verdade.

Para elaborar um bom currículo você precisará das informações básicas sobre você como idade, nascimento, nome completo, pai, mãe. É de extrema importância você informar algum curso que tenha feito, mesmo que ele não seja da área em que você deseja atuar. Independente do tipo de trabalho que você procura é sempre bom ditar algumas experiências como estágios, cursos, mesmo que eles sejam esses cursos de verão, afinal nunca se sabe o que o seu empregador irá precisar futuramente.

Se você domina alguma língua além do português é preciso informar pois essa informação pode ser muito valorosa para quem olha o seu currículo. Caso você tenha feito intercambio terá que informar o ano, tempo e país. Nunca em hipótese alguma dite no seu currículo uma língua da qual você não domina e só sabe o básico. Algum dia a empresa poderá precisar de você atuando como tradutor ou interprete, e você poderá passar vergonha e até manchar o nome da empresa. Como os modelos de currículos mudam de ano a ano é sempre bom você está revisando a internet para saber melhor sobre o modelo atual e fazer bonito na hora de entregar o currículo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *