Como abrir uma conta no Banco – Itaú, Bradesco, Caixa, BB 2014

Dicas de como abrir uma conta nos Bancos Itaú, Bradesco, Caixa e Banco do Brasil

abrir conta em banco Como abrir uma conta no Banco   Itaú, Bradesco, Caixa, BB

Não tem uma conta corrente? Ou quer trocar de banco? Ou tem apenas uma poupança e precisa abrir uma conta corrente?

Hoje é possível abrir uma conta corrente em vários bancos nacionais com baixo custo. É possível optar por um pacote de serviço básico, ideal para quem não tem o vício de tirar extratos a todo tempo; ou que não recebem muito depósito ou não faz transferências ou não usem cheque.

Não adianta optar por um pacote de serviços no banco se você não vai usar nem 1% do que o banco irá oferecer. Senão, você se afogará em dívidas por causa das altas taxas que aos poucos vão correndo o bolso do cliente.

O Banco Itaú é a instituição que tem as opções mais atrativas e convidativas, inclusive de pacotes de serviços gratuitos, oferece transações e operações ilimitadas a custa zero. Já o Banco do Brasil não deixa claro em seus serviços o que é gratuito ou não. Entre as opções que se encaixam no quesito de conta a custo zero ou baixo é a Conta Comum e BB Conta Jovem. Entre em contato com a agência mais próxima, obter mais informações ou visite o site para conferir dados bem básicos sobre cada uma delas.

A Caixa Econômica Federal oferece uma conta corrente bem simples para pessoas que desejam pagar nada por mês. A instituição põe o limite de até R$ 2 mil por mês, mas é uma opção um pouco limitada, pois só oferece cartão magnético com função de débito onde você pode movimentar sua conta, pagar cobranças e fazer compras. É praticamente uma conta poupança sem os juros a seu favor, mas sem custo algum. Você encontra mais opções e informações no site da Caixa Econômica.

Já o Banco Bradesco é outro banco que não deixa claro no site quais os pacotes de serviços são gratuitos. No site é possível acessar informações sobre as opções de abertura de conta mais acessível. É bom procurar informações sobre as opções de abertura de conta dos principais bancos, pois muitas dessas instituições não têm interesse em oferecer opções mais econômicas para seus clientes.

Para abrir sua conta, vá ao Banco de sua preferência com seus documentos pessoais (RG, CPF) e comprovante de residência. No mesmo dia você terá aberta sua conta. Tomando cuidado para escolher a opção mais vantajosa e econômica para seu bolso.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *