CNH Popular – Emissão 2014

Como você pode emitir a sua carteira nacional de habilitação popular

cnh popular CNH Popular   Emissão

A maioria dos jovens acabam contando os dias para completar 18 anos de idade e assim estarem habilitados par atirarem a sua carteira de motorista. Principalmente entre os meninos, que acreditam que dirigir acaba dando mais liberdade para que se possa ir aos lugares sem precisar ficar dependendo do transporte público. O problema que tirar uma carteira de motorista exige um investimento por parte do motorista, sendo que muitas pessoas acabam não tendo este dinheiro. A média que está sendo cobrado por uma carteira de motorista simples varia em torno dos R$ 1 mil, dependendo do estado.

Mas existe um projeto muito interessante para as pessoas que não possuem o dinheiro e que querem ou precisam tirar sua carteira de motorista que é a chamada CNH Popular. O projeto permite que as pessoa tirem sua carteira de motorista sem precisar pagar nada por isso. Diversos estados estão adotando o projeto que já beneficia milhares de pessoas, sendo que um dos últimos estados que passou a adotar este programa é o de São Paulo, o mais importante economicamente falando do País.

O número de vagas que é aberto a cada ano para que as pessoas possam tirar sua carteira de motorista popular sem pagar nada por isso acaba sempre variando de estado para estado. Por exemplo, no estado de Pernambuco, nos últimos anos, a média de vagas que estão sendo abertas é de 14 mil. Estas vagas acabam sendo abertas anualmente, portanto os interessados devem ficar atentos. Como o Detran de cada estado acaba tendo autonomia para decidir se adota ou não o programa e também acaba estipulando a quantidade de vagas abertas, é recomendado que a pessoa entre regularmente no site do Detran do seu estado.

As informações relacionadas abertura das inscrições sempre acabam sendo publicada no site e também na imprensa local. Além disso, para conseguir ter o direito de obter esta carteira de motorista popular, os interessados devem estar encaixados dentro de algumas regras que provem que ele não possui condições financeiras para tirar sua carteira. Estes critérios também acabam variando de estado para estado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *