Carteira de Estudante – Emissão 2014

Dicas e informações sobre como fazer a emissão da carteira de estudante

carteira estudante Carteira de Estudante   Emissão

Hoje em dia o uso da famosa Carteira de Estudante é bastante comum entre os jovens estudantes do Brasil. O projeto cobre toda a área do Brasil, isso mesmo, é possível encontrar as carteiras de estudantes nas diversas regiões do Brasil, o uso da mesma, deve-se a grande praticidade e facilidade que a mesma oferece, principalmente quando o assunto é o transporte coletivo público.

Com as carteiras de estudantes você terá diversos tipos de benefícios como, por exemplo, descontos em alguns cinemas, descontos nos parques de diversões privados, descontos em shows e muito mais. A carteira de estudante é bastante simples de ser usada e basta recarregar a mesma a cada mês para obter um saldo positivo e você poderá usá-la sem maiores problemas.

Outra boa notícia para você estudante que está em busca da emissão de sua carteira de estudante é que agora é possível que você solicite a sua carteira de estudante de uma maneira bem mais simples que a tradicional, através da internet. A solicitação deverá ser feita se a instituição de ensino onde você estuda estiver cadastrado o seu perfil no portal da Carteira Fácil.

Basta que você acesse o portal da Carteira Fácil referente ao estado no qual você reside, caso o mesmo participe deste projeto, se o Carteira Fácil atende em seu estado então basta incluir o seu nome completo e de sua mãe e sua data de nascimento, após isso, se você estiver cadastro o sistema irá mostrar o seu perfil e basta você imprimir e boleto e efetuar o pagamento da taxa que é cobrada.

A maneira tradicional para emitir a sua carteira de estudante é através de sua instituição de ensino. Basta entrar em contato com a secretaria de sua instituição de ensino portando os documentos necessários e a mesma irá encaminhar o seu pedido de solicitação de emissão de sua carteira de estudante.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *