Calendário de vacinação infantil 2014

Como conferir o calendário de vacinação infantil

calendario 520x500 Calendário de vacinação infantil

Você que é mãe de primeira viagem deve saber não só os cuidados básicos de uma criança em cada uma das suas fases, como também conhecer as vacinas que a mesma deve tomar em cada mês ou período da sua vida. Conheça o calendário completo de vacinação infantil e para que doenças elas sejam usadas para imunizar.

Ao nascerem às vacinas a serem tomadas são duas: a BCG-ID e a Hepatite B que imunizam contra formas graves de tuberculose (a primeira) e a segunda, em sua primeira dose da Hepatite B é contra a Hepatite B; Já nos segundo mês de vida, as vacinas a serem aplicadas são: a vacina Pentavalente (DTP+Hib+HB), primeira dose, imuniza contra a difteria, tétano, meningite, coqueluche e outras infecções; a VIP (vacina inativada contra pólio), primeira dose que imuniza contra a poliomielite (paralisia infantil); VORH (Vacina Oral de Rotavírus Humano), primeira dose que imuniza contra diarreia e desidratação causada pelo rotavírus; vacina Pneumocócica 10 (conjugada) imuniza em sua primeira dose a pneumonia, otite, meningite e outras doenças causadas por pneumococo.

No terceiro mês de vida da criança é aplicada a vacina Meningocócica C (conjugada) primeira dose que imuniza para doença invasiva causada por Neisseria Meningitidis do sorogrupo C; no quarto mês são aplicadas várias segunda doses das vacinas aplicadas no segundo mês de vida. No quinto mês de vida é aplicada a segunda dose da vacina Meningocócica C.

No sexto mês são aplicadas várias terceiras doses das vacinas Pentavalente, VOP (Vacina Oral contra pólio, Vacina Pneumocócita 10). Depois somente no nono mês de vida pode-se tomar a primeira dose da vacina contra a Febre amarela. O quadro de vacinação da criança vai até os quatro anos, mas até os cinco há uma única vacina que a criança tem que tomar. Por isso, se você é mãe deve acompanhar de perto tanto o desenvolvimento do filho e cumprir o quadro de vacinação do mesmo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *