Brinquedos do Hopi Hari – Fotos e Nomes 2014

Nomes e Fotos dos Brinquedos do Parque Hopi Hari

hopi hari Brinquedos do Hopi Hari   Fotos e Nomes

O Hopi Hari é um parque temático de diversões localizado a 72 quilômetros da Rodovia dos Bandeirantes, no município de Vinhedo, interior de São Paulo. O parque está há 30 quilômetros de Campinas e 72 quilômetros de São Paulo (capital). O parque é considerado o maior da América Latina e nele foi montado um país fictício, seus funcionários são seus habitantes (chamados de hópius), além de ter, como país fictício, presidente, capital, idioma próprio, entre outras características.

O Hopi Hari faz parte de um complexo maior de atrações, chamado “Vida Completa Serrazul”, que engloba diversos empreendimentos englobando o Wet’n Wild (este atrai cerca de 2 milhões de visitantes anualmente). O Hopi Hari atrai anualmente cerca de 5 milhões de pessoas.

Desde a sua inauguração em 1999 até o ano de 2008 estima-se que cerca de 15 milhões de pessoas tenham passado pelo parque. Em junho de 2009, o grupo GP Investimentos vendeu o parque por um calor simbólico, ao grupo HH II PT S/, empresa formada por sócios da Íntegra Assessoria, devido a dívidas pendentes.

O Hopi Hari foi inaugurado em 27 de novembro de 1999 foi projetado e construído pela International Theme Park Services Inc., empresa americana localizada na cidade de Cicinatti, que baseou o projeto no parque Playcenter Great Adventure, localizado na cidade de Cicinatti. O projeto foi ainda vendido ainda em construção devido à redução de visitantes ao Playcenter, outra atração localizada em São Paulo.

A ideia dos administradores o Playcenter de construir um parque temático no interior do Brasil foi anunciada em 1995 e o projeto estava pronto em 1996. O local onde o parque está localizado foi escolhido com cuidado por ficar a menos de 40 minutos da capital do Estado de São Paulo e a 15 minutos de Campinas (duas das maiores cidades do Estado), ter clima agradável.

O Hopi Hari é dividido em áreas temáticas com brinquedos e atrações voltadas para públicos específicos: cidade antiga (Mistieri), com atrações mais radicais; espaço infantil (Infantasia) para crianças pequenas; o velho oeste (Wild West) e o espaço International (Kamina Mundi), com atrações mais tranquilas.

Entre os principais brinquedos estão: La Tour Eiffel, um elevador de 69,5 metros de altura. Ao chegar ao tipo, às gôndolas passam por uma queda livre atingindo aproximadamente 94 km/h, em apenas 3 segundos. Gerando Mundo, roda gigante; Teatro di Kaminda, um grande teatro com capacidade para 847 pessoas, onde apresenta programação variada; montezum, maior montanha russa de madeira da América Latina, Vurang (Montanha russo no escuro) Simulákron (Simulador de movimento), entre muitas outras atrações.

Para mais informações e fotos dos brinquedos visite o site da Hopi Hari  http://www.hopihari.com.br/home/, inclusive para compra de passaporte para o parque.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *