Bolsas de Estudo Senac 2014

Como você pode conseguir uma bolsa de estudo no Senac

bolsa senac Bolsas de Estudo Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma instituição bastante importante e que ajuda milhares de brasileiros com uma boa formação profissional através de cursos e bolsas de estudos em geral. O SENAC atua em todos os estados brasileiros visando ajudar e muitas pessoas e em especial jovens estudantes de baixa renda, ou seja, que não possuem uma renda fixa para quitar cursos de grande porte.

Para os interessados em bolsas de estudos saiba que o SENAC também dispõe desse ótimo benefício. Vale ressaltar que tais bolsas de estudos são completas, ou seja, oferecem cursos técnicos, pós-graduação dentre outras opções de cursos. As oportunidades de bolsas de estudos estão sendo oferecidas pelo SENAC de São Paulo, que é um dos mais movimentados do país.

Para quem estiver interessado em participar deste ótimo programa de bolsas de estudos saiba que existem dois tipos, nas quais são: bolsas de estudos parciais e integrais que são destinadas a cursos livres e de curta duração. Vale ressaltar que cursos com mais de 160 horas como, por exemplo, capacitações e cursos técnicos as bolsas oferecidas são apenas em forma integral.

Poderão participar das bolsas de estudos do SENAC os candidatos que preencher os seguintes requisitos:

  • Ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais;
  • Não estar matriculado em cursos do SENAC São Paulo ou participando de outros processos de bolsas da instituição;
  • Não ter abandonado curso no SENAC São Paulo como bolsista nos últimos dois anos.

As bolsas de estudos oferecidas são em períodos, nos quais são a cada semestre, ou seja, para o ano de 2014 não é mais possível encontrar tais bolsas de estudos. Para quem estiver interessado em bolsas de estudos para o primeiro semestre de 2014, fique atento ao site oficial referente ao SENAC do estado no qual você reside ou procure se informar em uma unidade do SENAC próxima a sua residência.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *