Bolsa Família 2014 – Calendário 2014

Calendário de Pagamento do Bolsa Família 2014

O Bolsa Família é caracterizado como um Programa Social, cuja finalidade é a distribuição direta de renda entre as famílias mais necessitadas do país. O programa foi criado em 2003 pelo então Presidente da República na época, Luis Inácio Lula da Silva. Confira a seguir o calendário do Bolsa Família 2014 e saiba quando receber os pagamentos.

bolsa familia 2014 calendario Bolsa Família 2014   Calendário

O propósito do programa social criado por Lula era e é oferecer um complemento financeiro as famílias de baixa renda mais propriamente aqueles brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 140, para desta forma oferecer mais oportunidades para estas no cenário nacional.

O Bolsa Família vem propiciando bons resultados ao longo dos quase dez anos, completados no próximo ano, 2014. Já são cerca de 15 milhões de pessoas sendo beneficiadas pelo programa, entre as condições para serem beneficiadas com o programa são: a família tem que se enquadrar dentro do perfil socioeconômico estipulado pelas regras do programa; ter filhos matriculados e com ótima frequência em escola pública; manter o cadastro sempre atualizado; e realizar o acompanhamento, na área de saúde, estando em dia com vacinações, aferição de estatura, peso dos filhos.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) trabalham com quatro perfis de beneficiários que serão enquadrados de acordo com o perfil sócio econômico da família participante. Para melhor compreensão destes perfis, assim como das condições do Programa recomenda-se ter acesso ao site do MDS para solução de eventuais dúvidas que possam surgir.

Quanto ao calendário de pagamentos do Bolsa Família 2014, os interessados podem ter acesso em primeira mão no site da Caixa Econômica Federal (ver em http://www.caixa.gov.br/Voce/Social/Transferencia/bolsa_familia/calen_pag.asp). É bom também visitar sempre o site e verificar as atualizações do calendário Bolsa Família 2014.

Os benefícios adquiridos e implantados através do programa Bolsa Família 2014 são destinados pelo governo federal única e exclusivamente a famílias de baixa renda que recém uma renda mínima de R$ 140 por pessoa. Daí a importância de ter todos os documentos em mãos para comprovar que a família está apta a receber o benefício. Depois de dar entrada no cadastro bolsa família é necessário que o beneficiário espere aproximadamente um mês para já começar a receber os pagamentos do benefício. Importante lembrar que o cadastro no Bolsa Família será sempre revisado visando assim manter a qualidade e a continuação do programa garantindo que este benefício seja distribuído para toda a família que realmente precisa do benefício.




38 Comentários

  1. eu disse:

    valeu dulma vc e de mas te adoroooooooooooooooooooooo

  2. ana paula de abreu disse:

    oi gostaria de sabe pq que meu beneficio foi bloqueado mes passado e minha filha esta na escola publica,me recadrastei em janeiro….na minha boleta vinha dizendo que nao gosta a escola q minha filha estudo,,,,ja foi no cras d municipio de NI.NO CRAS JA LEVEI A DECLAÇAO E ATE HOJE NAO FOI DESBLOQUEADO ME AJUDA TEM 2 MESES QUE NAO RECEBO EU PRECISO MUITO,SOU SEPARADA NAO TRABALHO DE CARTEITA ASSINADA TENHO PROBLEMA DE SAUDE EU E MINHA FILHA A QUAL ESTA ESCRITA NO PROGRAMA…..ESSE DINHEIRO ESTA ME FAZENDO MUITA FALTA P ALIMENTAÇAO DA MINHA FILHA

  3. milani alves s. castro disse:

    Muito se falou sobre um aumento para criancas de ate seis anos. Queria saber quando este saira. Pois tenho um filho de quatro anos e ainda nao recebi o aumento, pergunto no cras mas ninguem sabe me informar…. aguardo resposta

  4. flavia gomis disse:

    gostaria de saber teinho doi filhos1 de um ano e sico mesis e outro de treis anos nao teinho renda nem uma so meu marido cue trabalha e nao e nao fui benefisiada com o progama brasil carioso

  5. PATRICIA PEREIRA disse:

    GOSTARIA DE COMPARTILHAR O QUANTO O BENEFICÍO DO BOLSA FAMILIA TEM ME AJUDADO NA CRIAÇÃO DOS MEUS QUATRO FILHOS, GRAÇAS AO NOVO GOVERNO DILMA, TEM AJUDADO MUITAS FAMILIAS NA MESMA SITUAÇÃO, OBRIGADA E ESPERO QUE ESTE PROJETO CONTINUE POR MUITO E MUITO TEMPO.

  6. porque não tenho cartão carioca se eu tenho bolsa família

  7. **Gostaria de saber o porque …se em uma familia existe mais que uma criança,mas se uma estiver inrregular na escola a bolsa é cortada…acho muita falta de humanidade…acho que as assistente social deveria de fazer mais visitas na familia p/ saber o motivo desta criança estar com baixas notas ou muitas faltas…quero resp.**

    • iris disse:

      E verdade Maria concordo com vc, os CRAS sao criados para que a Equipe TEcnica façam visitas preventivas as familias, beneficiarias , vendo a necessidade de cada uma. Mas se as crianças faltam a escola os responsaveis por elas tem que justificar na propria escola o motivo da falta .
      olha faltar pode com motivo justificado pela mae ou responsavel , para que nao venha ser cancelado o beneficio.

      Iris Sousa
      Gestora do Bolsa Familia

  8. qero saber porquer temho duas filhas uma de 7 anos e outra de 7 meses e so recebo 64 reais e tenho visinha com uma unica filha com idade de tar no programa e receber 140 reais desde qer comecou a muito tempo eu recbo 32 reais a dois ano e estou recebeno bolsa laqitante
    qer almentou recebo na loterica todo dia 30 64
    e preciso muito se subise mais um pouco seria uma bencao

  9. como eu faço para saber se recebo o bolsa familia no nome do meus dois filhos, caso recebo so de um como escrever o meno de 05anos. como fazer para receber o renda minima tbm? EU PRECISO MUITO,SOU SEPARADA NAO TRABALHO DE CARTEITA ASSINADA TENHO PROBLEMA DE SAUDE. grata

  10. é uma ajuda de custo para dezepregado e para leva as criancas e ajuda no materia e facudade

  11. oi td bem ,eu ja recebo o bolsa e agradeço muito mais o meu catato e pra falar de outra pessoa a menina te 18 anos e tem 5 filhos e esta esperando o 6 ela so a renda de um salario que e do companheiro eu gostaria de saber se ela tem o direito de casdrata e se e possivel ela ser contreprada eia ajudar bastante.desde ja agradeço

    • alexandre disse:

      SIM TODAS AS FAMILIA TEM DIREITO Á BOLSA FAMILIA PODE MANDAR ELA IR NO CRAS OU NA PREFEITURA DA SUA CIDADE E SE EM FORMAR COMO FAZER O CADRASTO OK TENHA UM OTIMO DIA

  12. maria das dores da silva disse:

    Deus ajude que o meu bolsa venha com almento o que ganho tem cido pouco afinal quando se tem mais de um filho tudo fica tao dificil.

  13. estou desempregada ha 3 anos e não consigo emprego em lugar nenhum não tenho o segundo grau ai fica mais dificil e tambem estou com o meu nome sujo no spc dizem que não pode empregar pessoas com nome sujo gostaria muito que alguem me ajuda se com um emprego são 3 filhos moro na casa da minha mãe e comendo nas custa do meu padrasto.

  14. tatyane disse:

    gostaria de saber quando vamos ter um pagamento justo do bolsa familia porque eu tenho 2 filhos um de 4 anos e outro de 2 anos e eu recebo 134,00 e conheço pessoas que tem 4 filhos e recebem 94,00 e pessoas que tem 2 filhos e recebem 202,00 de bolsa familia que desordem é essa?
    quem tem mais filhos recebem pouco e quem tem poucos filhos recebem pouco!!!!!!????

  15. zenaide lacerda disse:

    acho muito bom esse programa mas fica a desejar sempre alguma coisa exemplo;foi falado que ia ter um aumento na nossa reda vejo poucas pessoas falarem que aumentou se é um aumento tem que ser prara tosos afinal se participamos do programa é porque nesecitamos eu tenho uma filha nao trabalho meu unico dinheiro é do bolsa familia gostaria muito se isso acontecesse pois eu nesecito muiiiiiito mesmo…muito obrigado (lula e dilama)….

    • MARILIA disse:

      EU CADASTREI O BOLSA ESSE ANO INCLUI MEU BB QUE ESTAVA SÓ COM DOIS MESES MAIS NÃO TEVE ALMENTO
      TA VINDO O MESMO VALOR! ALGEUM PODERIA MIM A JUDA
      ????POIS SÓ TIRO DA MINHA FILHA DE 11 ANOS.
      UM ABRAÇO AGUARDO A RESPOSTA DOS AMADOS!!

      DILMA OBRIGADA ESSE PROJETO TEM AJUDADO MUITAS FAMILIA!! PARABENSSS!!

  16. janete disse:

    so tenho a agradescer….
    obrigado senhor e obrigado tbm a Dilma k com a graça de Deus tem nos ajudado
    tenho 3 filhos e o bolsa me ajuda muito……

  17. esse programo do coverno só tenho q agradesser tenho 4 filho foi para o interio se ñ fosse a bolsa familia? foi q mim sustentou por um tempo a ter o meu esposo conserguir, trabalho hoje compro os materias dos meus filhos………obrigado por essa ajuda?

  18. clareni disse:

    oi gostaria de dizer que minha famila melhoro muito depois do bolsa familia hoje tenho como compra ate uma cama uma televiçao a pretaçao com o dinheiro, para meus filhos antes não tinha como não sobra nada do pagamento do meu marido e ainda as vezer tenho que ussar para compra o dinheiro do bolsa com sacolão adorei o bolsa e gostaria mesmo que tevese o 13 do bolsa seria muito bom .

  19. ola, recebo o bolsa familia mais nao ouve reajuste peguei o mesmo valor de 32.00 reais, foi dito que seria 70.00 reais mais nao o recebi . Gostaria de saber porque ? Por enquanto obrigada espero resposta…

  20. iziana disse:

    pro que o meu benefisio foi redusido de130 para 90 reais

  21. eu tenho 3 filhos 1 e5 anos e eles estão escrito na bolsa família por que eu recebo 32 reais

  22. eu disse:

    ola eu gostaria de saber porque so recebo apenas 64 reais pois tenho 2 filhos um com 12 anos e outra com 7, tenho renda de 300 reais. mas recebo so 64 sendo que minhas vizinhas com apenas 1 filho recebe 160 reais.

  23. meu beneficio foi bloqueado em fevereiro mais tinha cadastrado em outubro do ano passado so que o cras foi desativado e nao me avisaram o que aconteceu fiquei sem recebe fui na regional a asistente social disse que ia ver se tinha como recebe os meses anteriores pois viu que nao tive culpa so que agora meu beneficio foi desbloqueado e eu nao recebil os meses anteriores o que tenho que fazer ja que nao foi culpa minha

  24. meu beneficio foi bloqueado em fevereiro mais tinha cadastrado em outubro do ano passado so que o cras foi desativado e nao me avisaram o que aconteceu fiquei sem recebe fui na regional a asistente social disse que ia ver se tinha como recebe os meses anteriores pois viu que nao tive culpa so que agora meu beneficio foi desbloqueado e eu nao recebil os meses anteriores o que tenho que fazer ja que nao foi culpa minha.

  25. boa tarde preciso muito desse dinheiro estou sem trabalho quem mim ajuda e minha mae o que tiro e 102,00reais nao tenho renda nenhuma presidenta dilma gostaria que a senhora olhace por nois que recebe tao pouco tem jente q nao precisa e recebe mais do nois deus abencoi voces todos.amem

  26. Mônica disse:

    Por favor, me tirem uma dúvida. Comecei a receber o Renda Mínima, como faço para conseguir o Bolsa Família?
    Posso receber os dois benefícios ou não?
    Grata

  27. por que o meu bosa famililha foi bloqiado

  28. Eunice disse:

    ola tudo bem? olha eu tenho 4 filhos entre 16 a 6 anos de idade e eu recebia por mês R$ 204 e esse mês fui receber e o meu bolsa teve uma queda consideravelmente eu recebi R$ 134,00. E não fui informada do porque desse reajuste para baixo. gostaria de saber se tem como voltar ao valor anterior pois eu necessito demais desse valor meu NIS 21219577830 desde ja agradeço.

  29. tais disse:

    por que estou ganhado 90,00 reais se antes era 102,00 reais.

  30. Oi queria saber se meu bolsa família já foi liberado,já fez um ano,que eu fiz.

  31. porque o bolsa familia não tem bonos no fim do ano

  32. tranferi o cadatro da minha mae para meu nome ha um ano atras so que eles pediram pra aguardar e ate agora nao tenho uma resposta se foi aprovado ou nao. meu nis e 1614459697702. voces podem mr da ums solucao..

  33. elizabeth disse:

    ola, recebo o bolsa família mais não ouve reajuste peguei o mesmo valor de 134.00 reais, Gostaria de saber porque ? Por enquanto obrigada espero resposta.somos 2 filhos e eu
    obrigado

  34. maria eliene da silva disse:

    oi eu gostaria de saber porque o meu beneficio foi bloqueado,meu cadastro estar em dia só que me informaram que lá no cras do meu municipio a idade do meu filho estava errada e fui para corrigir e hoje fui para receber e estava bloqueado,por favor gostaria de ter uma resposta pois os meus filhos precisam deste beneficio,aguardo a resposta.

  35. flaviane disse:

    eu agradeço por receber esse beneficio do bolsa se nao fosse isso nao sei o que seria de mim me ajuda muito e com isso que posso compra comida materiais escolar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *