Aumento de Salário dos Professores 2014 2014

De quanto vai ser o aumento no salário dos professores em 2014

aumento salario professores Aumento de Salário dos Professores 2014

Uma das profissões em grande destaque no país por conta de dispor de um grande número de profissionais atuando nesta área é a área da educação, que é uma das mais procuradas. O professor em especial é um dos profissionais mais comuns no Brasil, devido ao grande número de instituições de ensino, seja as estaduais, municipais ou privadas, ambas necessitam de bons e capacitados professores.

Uma boa notícia para aqueles que são professores é quanto ao fato de que o piso salarial dos professores foi atualizado e recebeu um bom aumento. Essa é uma boa notícia para milhares de profissionais desta área, isso porque todos sabem que os salários dos professores são um dos mais baixos se comparado o seu esforço e carga horária de trabalho semanal e também o número de aulas.

Para aqueles que ainda não sabem o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fez um anúncio no dia 10 de janeiro de 2014, aonde o mesmo veio a informar o reajuste no piso salarial dos professores do ensino básico da rede pública brasileira, assim estamos falando de profissionais que abrangem a educação infantil e nível médio. O aumento em questão refere-se a 7,97% dessa forma o salário vai de R$ 1.451,00 chegando agora a R$ 1.567,00.

Com relação ao ultimo reajuste no piso salarial dos professores este pode ser considerado pouco, isso mesmo, saiba que no ano de 2014 o piso salarial sofreu um reajuste de 22,22% uma margem bastante superior ao atual reajuste, mais que ainda sim é bem vinda.

Além disso, vale ressaltar que uma informação bem importante é quanto ao impacto que este reajuste irá causar. De acordo com informações das associações de estados e municípios o impacto direto será de 2,1 bilhões para cofres de governos estaduais e municipais. Quanto ao reajuste em 2014, Aloizio Mercadante deixou claro que será superior ao reajuste de 2014 que ficou em 7,97%.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *